Carregando...

ATP Finals na Itália não exigirá vacina de tenistas

O presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o italiano Andrea Gaudenzi, afirmou nesta sexta-feira (5) que atletas não precisaram se vacinar contra a Covid para participar do ATP Finals, em Turim.

Troféu que o campeão do ATP Finals levantará
Troféu que o campeão do ATP Finals levantará
Foto: ANSA / Ansa - Brasil
  • Douglas Costa critica Grêmio e cita Corinthians como exemplo
  • Lionel Messi revela que pretende retornar para o Barcelona
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"Não está prevista a obrigatoriedade de vacinação, nos adaptamos e seguimos as normas das prefeituras. Todos seguirão os protocolos e o evento será realizado regularmente", disse Gaudenzi no evento que apresentou o torneio.

O sérvio Novak Djokovic, atual tenista número um do mundo, foi notícia recentemente quando declarou que poderá ficar de fora do Aberto da Austrália, em Melbourne, em virtude das restrições impostas aos atletas não vacinados contra a Covid-19.

Gaudenzi, por sua vez, afirmou que o posicionamento de Djokovic não vai afetar o desenrolar da competição, prevista para acontecer entre os dias 14 e 21 de novembro, na capital da região do Piemonte.

"Djokovic não disse que não estava vacinado, mas apenas que não queria se manifestar sobre o assunto. Isto não coloca problemas para o desenrolar do torneio e nem para qualquer outra coisa", disse o italiano.

Por fim, Gaudenzi comentou que está "orgulhoso" do ATP Finals ser realizado em Turim e pretende mostrar a "dimensão" da Itália durante o evento esportivo.

"Estou convicto que vamos mostrar a dimensão da Itália, de Turim e do Piemonte. Como italiano, estou orgulhoso de que o torneio se passe em Turim, assim como me orgulho de que a maioria dos atletas possui menos de 25 anos. Eles representam o futuro do nosso esporte e estamos em excelentes mãos.", finalizou.

A organização do ATP Finals ainda informou que mais de 120 mil ingressos foram vendidos para a competição. .
   


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*