Carregando...

Quartararo supera Bagnaia nos segundos finais e lidera TL1 da MotoGP no Algarve

Fabio Quartararo foi o mais rápido no primeiro treino em Portimão
Fabio Quartararo foi o mais rápido no primeiro treino em Portimão
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10

  • Marc Márquez sofre concussão em acidente em treino e desfalca Honda no GP do Algarve
  • Michelin ouve opiniões do GP de Portugal e modifica alocação de pneus no Algarve
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Fabio Quartararo parece incansável. Depois de conquistar o título da MotoGP na última etapa, o piloto da Yamaha entrou na pista como campeão pela primeira vez e não decepcionou. Com o tempo de 1min40s192, cravou a melhor marca do primeiro treino livre para o GP do Algarve, superando o rival Francesco Bagnaia nos segundos finais e por apenas 0s045.

Em terceiro, apareceu Jack Miller, com a outra Ducati. A Suzuki finalmente voltou a andar bem na temporada e viu Álex Rins e Joan Mir completarem o top-5 no circuito português.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo tomou o melhor tempo de Bagnaia nos segundos finais da sessão (Foto: Yamaha)

Luca Marini ficou em sexto. Pol Espargaró foi o melhor colocado com a Honda, ao ficar na sétima posição. Pela Aprilia, Maverick Vinãles anotou 1min40s853 e fechou no oitavo lugar. Franco Morbidelli e Aleix Espargaró concluíram o top-10.

A MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (5) para o segundo treino livre para o GP do Algarve, em Portimão, a partir de 11h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Como foi o primeiro treino livre da MotoGP no Algarve:

O primeiro treino começou com sol em Portimão e logo todos os pilotos saíram dos boxes para buscar a melhor volta. Franco Morbidelli começou tomando a ponta, mas logo foi superado por Francesco Bagnaia. O italiano durou pouco na liderança, batido pelo campeão Fabio Quartararo.

Ainda nos primeiros minutos, foi a bez de Joan Mir assumir a liderança, com 1min42s419. Johann Zarco achou boa volta e pulou para terceiro, seguido de perto por Stefan Bradl.

Quartararo reagiu e marcou 1min41s481, assumindo a ponta da sessão. Mir tentou reagir, mas ficou em segundo. Logo veio Bagnaia de novo para tomar a liderança, apenas 0s055 mais rápido que o piloto da Yamaha.

Em fase de recuperação, Morbidelli buscou uma boa volta e pulou para terceiro, mas logo superado por Álex Márquez. Na frente, Bagnaia aumentou a vantagem para Quartararo, com a volta de 1min40s927.

Depois, com oito minutos de treino, foi a vez de Pol Espargaró achar boa volta e pular para o segundo lugar, com 1min41s189.

Bagnaia queria mesmo mostrar força depois de perder o título e fez 1min40s796 para aumentar mais a vantagem para os demais rivais. O companheiro Jack Miller fez 1min41s011 para subir para o terceiro lugar.

A 24 minutos do fim, Quartararo mostrou as credenciais de campeão e cravou 1min40s768, tomando a liderança do TL1 em Portimão.

No meio da sessão, os pilotos passaram a experimentar novos acertos e os tempos não melhoraram muito. Joan Mir, porém, pulou de oitavo para sexto.

Pecco Bagnaia voltou a andar bem e fez 1min40s421, reassumindo a ponta. Ao mesmo tempo, Morbidelli pulou para terceiro, atrás do companheiro da Yamaha.

No fim, poucos pilotos melhoraram. Rins, porém, pulou para terceiro. Quartararo também evoluiu, mas seguiu em segundo, a 0s064 atrás do rival Bagnaia. Logo após a bandeirada, foi a vez de Miller tomar o terceiro lugar.

Após a bandeirada final, no entanto, Quartararo tomou a primeira posição de Bagnaia, com 1min40s192.

# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021

DUCATI ABUSA DE ERROS E PERDE OUTRO TÍTULO NA MOTOGP | GP às 10


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*