Carregando...

Chefe elogia "mente aberta" da Ferrari e ressalta "muitas inovações" no projeto de 2022

Mattia Binotto está animado com o projeto da Ferrari para 2022
Mattia Binotto está animado com o projeto da Ferrari para 2022
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

SAINZ EM ALTA, LECLERC COM PRESTÍGIO: QUEM VAI COMANDAR FERRARI EM 2022?

Depois de sofrer muito em 2020, a Ferrari deu claros sinais de evolução em 2021 e terminou o Mundial de Construtores na terceira posição, atrás apenas de Mercedes e Red Bull. Para o próximo ano, porém, a escuderia italiana possui ambições ainda maiores, especialmente com o novo regulamento que promete mudar o grid da categoria.

  • Schumacher dá prejuízo de R$ 27 milhões à Haas
  • Ex-piloto da F1 é detido por uso de explosivos
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

A equipe não vence na F1 desde o GP de Singapura de 2019, com Sebastian Vettel, mas espera ver mais saltos positivos em 2022, especialmente voltando ao topo de pódio com Charles Leclerc ou Carlos Sainz.

"Se você olhar o carro de 2022, com a unidade potência, acredito que há uma enorme inovação. Acho que a maneira que a equipe de engenharia encarou esse novo projeto com o regulamento de 2022, que foi uma grande mudança, foi certamente com a mente aberta como nunca antes", disse Mattia Binotto, chefe da escuderia, ao site Autosport.

Ferrari terminou em terceiro no Mundial de Construtores (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Posso notar isso só de olhar para o carro, com a maneira que está evoluindo e certamente pela quantidade de inovações que colocamos", completou o dirigente.

Binotto ainda pontuou que o foco da Ferrari no novo carro estava em áreas pouco notadas no chassi e também no sistema de combustão interna, o ICE, do motor.

"Na unidade de potência, é bem diferente da atual, exceto pelo fato de seguir híbrida. Vão acontecer algumas mudanças para 2022 porque teremos mais sensores solicitados pela FIA para policiar melhor [as equipes]. Mas, no geral, é bem parecido com o atual que corremos no fim da temporada", afirmou.

"Acredito que a equipe tenha feito significativas inovações e o design geral, que estamos terminando, é muito diferente do projeto de 2021", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*