
MELHORES DO ANO 2021: VERSTAPPEN OU HAMILTON NA F1? MOTO, INDY, FÓRMULA E E MUITO MAIS
Fernando Alonso retornou ao pódio da Fórmula 1 pela primeira vez nos últimos sete anos ao terminar o GP do Catar no terceiro lugar. No entanto, o espanhol não possui um carro na Alpine que lhe ofereça condições para brigar por vitórias — a última vez que lutou pelo título foi em 2012 —, o que foi lamentado pelo campeão mundial de 2021, Max Verstappen. Para o holandês, que revelou ter certa proximidade com o veterano, Alonso merece estar "brigando na frente".
Notícias relacionadas
- Schumacher dá prejuízo de R$ 27 milhões à Haas
- Quem vai transmitir a Fórmula 1 em 2022?
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
"Eu gostaria de vê-lo de volta à frente", disse Verstappen em entrevista com um de seus patrocinadores. "Ele realmente merece. É um bicampeão mundial. Também é muito legal conversar com ele e ver como ele pensa sobre as situações", explicou.
Verstappen reconheceu que a relação entre os dois provavelmente seria diferente caso estivessem brigando entre si pelas vitórias, mas disse que possui um alto nível de respeito pelo espanhol. Com as mudanças de regulamento para 2022, é possível que a ordem de forças no grid da Fórmula 1 sofra alterações.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fernando Alonso foi ao pódio da Fórmula 1 no Catar, a primeira vez nos últimos sete anos (Foto: Alpine)
"No momento, eu tenho uma amizade muito boa com Fernando [Alonso]", comentou. "Quando eu ainda estava no kart, realmente gostava de seu estilo. Ele também tem aquela atitude de nunca desistir e é realmente um lutador. Infelizmente, nos últimos anos, ele não pôde fazer isso na parte da frente [do pelotão], pois não tem o carro [para isso]", opinou.
Por fim, Verstappen ainda disse ver a motivação necessária no piloto espanhol para brigar por vitórias contra os principais pilotos do grid, caso o carro da Alpine ofereça a Alonso condições para isso.
"Mas gosto de sua atitude, ele está realmente motivado e tem a pilotagem necessária em sua idade para ainda estar na Fórmula 1, querendo estar por mais tempo", disse. "Ele sempre quer vencer, ele sempre quer fazer o melhor. Para mim, isso é muito legal de se ver", encerrou o campeão mundial.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Verstappen também dividiu o pódio do Catar com Alonso este ano (Foto: AFP)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.