Carregando...

Dudu não escapa de ovada, e Palmeiras realiza trabalho técnico em campo

Pela manhã, o Palmeiras deu continuidade à pré-temporada na Academia de Futebol. Assim como aconteceu nos dois últimos dias, a comissão técnica de Abel Ferreira comandará dois períodos de atividades nesta sexta-feira. De tarde, às 17h, os jogadores voltam a campo.

Dudu, que completa 30 anos nesta sexta, não foi 'poupado' pelos seus companheiros e levou a tradicional ovada no gramado. O atacante, vale lembrar, voltará a usar a camisa 7 nesta temporada.

  • Palmeiras x Assú-RN: veja provável escalação do Verdão e onde assistir ao jogo pela Copinha
  • Cinco palmeirenses testam positivo para covid-19 após férias
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"O Dudu é um menino que todo mundo gosta e, como somos a família dele também, comemoramos o aniversário com uma brincadeira sadia. Quero desejar muita paz, saúde e que continue brilhando e nos ajudando. Ele é um garoto que todo mundo respeita e eu, particularmente, tenho uma amizade muito bacana com ele. Que Deus o abençoe e que ele continue dando muitas alegrias para nós e para a torcida do Palmeiras", disse Luan depois da brincadeira.

Os atletas iniciaram o dia nas dependências internas do CT, fazendo trabalhos de ativação muscular, mobilidade e circuito neuromuscular. Na sequência, foram a campo e deram tiros intervalados de corrida, seguindo o planejamento de recondicionamento físico. Depois, os jogadores foram divididos em dois grupos e praticaram passes e marcação em campo reduzido, com pequenos gols nas extremidades.

Em seguida, já utilizando toda a extensão do gramado, o elenco trabalhou aspectos como saída de bola, marcação e transições, tendo enfrentamentos de ataque contra defesa na conclusão das jogadas. O treino contou com a presença de alguns jovens da categoria de base, convocados para completar a atividade.

Nesta sexta, Gabriel Menino testou positivo para covid-19, aumentando o número de casos do Palmeiras nesta pré-temporada para sete. Antes do meio-campista, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson foram diagnosticados com o vírus nos primeiros dias deste ano.

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*