A noite desta sexta-feira foi de novidades para a torcida do Avaí. Em uma só tacada, o clube anunciou o retorno do goleiro Douglas Friedrich e informou que as negociações pelo atacante Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, chegaram ao fim.
A primeira passagem de Douglas pela ressacada foi durante contrato de empréstimo entre o Leão da Ilha e o Corinthians, em 2017. Logo após seu retorno ao Parque São Jorge, o goleiro se transferiu ao Bahia sem custos. O último clube que defendeu foi o Juventude, em 2021.
Notícias relacionadas
- Bom para os dois: Flamengo-SP e Avaí empatam e ambos avançam na Copinha
- Zagueiro do Avaí, Raul Sudati projeta confronto pelo mata-mata da Copinha
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
O Douglas deu uma volta pela Ressacada, matou um pouco da saudade de voltar pra casa.#NovoReforçoDoLeão#TimedaRaça
📷: Leandro Boeira/@AvaiFCpic.twitter.com/C08rXly4F7
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 14, 2022
Pela equipe gaúcha, porém, foram apenas 17 partidas disputadas pelo goleiro de 33 anos. O contrato de Douglas com o Avaí desta vez é em definitivo e válido até 30 de novembro de 2022.
"O sorriso aparece fácil no rosto por tudo que eu vivi aqui e nos últimos anos. Voltar para Ressacada, para Florianópolis, é como se eu estivesse voltando para a casa de um familiar. Sei da responsabilidade e de quão importante essa temporada é para o Avaí", disse o goleiro em entrevista ao clube.
Sem acordo com Sassá
Nos últimos dias o Ceará vinha estudando a contratação de Sassá para reforçar seu setor de ataque. Porém, segundo o Avaí, as partes não conseguiram chegar a um acordo e as negociações foram encerradas.
"O Avaí Futebol Clube informa que encerrou a negociação com o atleta Sassá. Ele estava em avaliação no clube durante os últimos dias e as partes envolvidas não convergiram para um acordo. O Avaí deseja sucesso ao Sassá em sua caminhada", informou o clube.
O Avaí Futebol Clube informa que encerrou a negociação com o atleta Sassá.
Ele estava em avaliação no clube durante os últimos dias e as partes envolvidas não convergiram para um acordo.
O Avaí deseja sucesso ao Sassá em sua caminhada.#TimedaRaçapic.twitter.com/VLlhWonN3N
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 14, 2022