Carregando...

Decreto de Bolsonaro muda divisão de recursos da Timemania

As mudanças beneficiarão os "Times do Coração", clubes que são escolhidos pelos apostadores.
As mudanças beneficiarão os "Times do Coração", clubes que são escolhidos pelos apostadores.
Foto: Futura Press

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que muda a divisão entre os clubes de futebol dos recursos arrecadados com a loteria Timemania, da Caixa. As mudanças beneficiarão os "Times do Coração", clubes que são escolhidos pelos apostadores. Times da série B e C também passarão a receber uma fatia maior dos recursos.

Pelo novo texto, a divisão dos recursos que cabem aos clubes será feita da seguinte forma: metade será dividida para os "Times do Coração", indicados pelos apostadores no momento da aposta. Os times receberão recursos de acordo com a proporção em que forem indicados, ou seja, clubes com mais torcedores tendem a ser beneficiados. Anteriormente, apenas 2% do montante destinado aos clubes eram dados proporcionalmente aos times indicados pelos apostadores.

  • PSOL pede investigação de Queiroga e Bia Kicis por vazamento de dados de médicos
  • Queiroga diz que governo não obrigará pais a vacinar filhos
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Já a outra metade dos recursos será dividida igualmente entre times das séries A, B, C e times de futebol profissional qualificados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até que se complete o número de 80 clubes. Antes, os clubes da série A recebiam 65% do total arrecadado com as apostas que iam para os times, a maior fatia. Já os times da série B ficavam com 8% e os outros 2% eram divididos entre os clubes restantes.

"Com a mudança, espera-se maior engajamento e participação dos clubes de futebol na divulgação da Timemania para o seu torcedor que, ao realizar a aposta, contribui para o time de sua preferência", afirma nota da Secretaria Geral.

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*