Carregando...

De Bruyne decide, City vence o Chelsea e aumenta vantagem

Neste sábado, Manchester City e Chelsea fizeram uma duelo do topo da tabela pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. No Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola venceu por 1 a 0, com de Kevin De Bruyne aos 26 minutos do segundo tempo.

De Bruyne comemora gol na vitória do Manchester City sobre o Chelsea neste sábado pelo Campeonato Inglês Action Images via Reuters
De Bruyne comemora gol na vitória do Manchester City sobre o Chelsea neste sábado pelo Campeonato Inglês Action Images via Reuters
Foto: Action Images/ via Reuters

Com o resultado, o time de Manchester se isola ainda mais na liderança, com 56 pontos. Já a equipe de Londres se mantém na segunda posição, com 43 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Liverpool ainda na rodada.

  • Elenco do Manchester United se torna o mais valioso do mundo
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Southampton, no sábado (22/01), às 14h30 (de Brasília). O Chelsea, por sua vez, terá um jogo adiantado da 24ª rodada, contra o Brighton, na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília).

O jogo
No primeiro tempo, as melhores chances do gol foram do time da casa. Aos 14 minutos, Stones cabeceou após cruzamento, mas parou em defesa de Kepa.

Aos 24, foi a vez de De Bruyne parar no goleiro após chute de dentro da área. Aos 40, Grealish teve uma ótima oportunidade em finalização rasteira, mas Kepa impediu mais uma vez o City de abrir o placar.

Na segunda etapa, foi a vez do Chelsea chegar com perigo. Aos três minutos, Lukaku recebeu em profundidade, ficou de frente com Ederson, mas o goleiro brasileiro realizou uma grande defesa.

Aos 19, De Bruyne realizou uma cobrança de falta com perigo, mas Kepa subiu bem para defender novamente e deixar o placar zerado. Pouco depois, aos 26, o belga avançou pela intermediária e bateu colocado para finalmente abrir o placar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*