Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara, no primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes. Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o seu futuro no Verdão.
Além de não confirmar sua permanência até o final da temporada, o treinador português teceu críticas à forma que os times são avaliados no Brasil, refletindo sobre a constante necessidade de apresentar resultados positivos no país.
Notícias relacionadas
- Afinal, o Palmeiras já foi campeão mundial de clubes?
- Vice-presidentes da CBF largaram o Palmeiras em Abu Dhabi
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
"Isso não é altura de fazer avaliações. A experiência me diz que, se não ganhar dois, três jogos, já o querem mandar embora. No Brasil, é assim. Portanto, meu foco é preparar um jogo de cada vez. Tenho contrato. Já disse que tenho orgulho muito grande de pertencer a este grupo de trabalho, sou mais um. Tenho que estar focado e concentrado no meu trabalho, porque a cultura no Brasil não tem mudado. Eu estava em Abu Dhabi, e um dos meus assistentes disse que já era o quinto treinador mandado embora. Portanto, eu gosto de viver o aqui e o agora, no presente. Daqui a dois dias, temos jogo outra vez. Meu foco é viver o agora com os meus jogadores", disse Abel.
"Já falei muitas vezes que as coisas acontecem sempre no tempo de Deus. Sabemos que, se não ganharmos o próximo jogo, as críticas vêm, já não prestamos, o treinador é uma porcaria. Na minha cabeça, não é assim que as coisas funcionam. Focado naquilo que temos que fazer, porque esta família, este grupo de trabalho alimenta-se de vitórias. Se elas não aparecerem, sabemos que as coisas não vão andar bem", completou.
O contrato de Abel com o Palmeiras é válido até o final deste ano. O clube alviverde tem interesse em estender o vínculo, mas ainda não chegou a um acordo com o técnico. Ao longo desta temporada, as partes voltarão a conversar sobre a possibilidade.
Com a vitória desta quarta, o Palmeiras chegou aos dez pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santo André, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.