O Manchester City é o elenco mais caro dentre aqueles que disputam as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time inglês lidera com boa folga para o segundo colocado PSG, contudo, ter o elenco mais valioso e ser o favorito ao título, na prática, são coisas difíceis de fazer.
Em uma lista feita pelo "Transfermarkt", o clube azul de Manchester tem um elenco avaliado em 991,3 milhões de euros. Um valor fácil de entender devido aos muitos jovens de seu elenco, além de nomes como De Bruyne, Sterling e Ederson. Mas, eles conseguem equilibrar todo o dinheiro gasto com o favoritismo.
Notícias relacionadas
- Em jogo polêmico, Real Madrid empata com Villarreal
- Benzema diz que se sente "muito melhor", mas segue como dúvida contra o PSG
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
De acordo com um estudo do site "Fivethirtyeight", os "Citizens" lideram a lista de probabilidade de levantarem o troféu da competição europeia, com 25%. Comparar os valores de cada elenco e sua chance de ser campeão é uma forma de avaliar como o time está rendendo e se o investimento foi bem feito.
The first team in Chelsea, que possui 10%.
Outros dados são ainda mais preocupantes, como o Manchester United ser o sexto mais caro (790,2 mi) e ter menos de 1% de chance de vencer a Liga dos Campeões.