Carregando...

Mariano quer Atlético-MG mais que preparado na final e pede calma com Turco Mohamed

Lateral do Atlético-MG, Mariano concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e conversou sobre a final contra o Flamengo, pela Supercopa, que acontece às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Pantanal.

O atleta disse que a preparação segue intensa e não consegue distinguir o quão acelerado o Galo está para este ano, mas todos precisam dar mais de 100% na decisão.

  • Atlético-MG vence o Athletic com pênalti polêmico no fim
  • Atlético-MG reforça pedido para reconhecer a Copa dos Campeões de 1937 como título Brasileiro
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"A preparação está sendo muito boa. Estamos bem focados no jogo. Por ser uma Supercopa, para muitos não é bem visto. Começou há pouco tempo. Mas quando tem duas equipes muito grandes e que vão se enfrentar na final, aumenta a importância e o nível de concentração", afirmou.

"É difícil falar sobre porcentagem física, técnica. Sabemos que é começo de temporada e viemos de uma férias merecida. Fazia muito tempo que vários não tinham férias de 30 dias. Claro que queremos dar o nosso 100% dentro de campo, então com certeza cada jogador vai dar o seu melhor. Na final temos que dar 110%", assegurou Mariano.

O lateral também foi questionado sobre a mudança no regulamento da CBF. A entidade autorizou ambos os times a chegarem em Cuiabá, local da decisão, no sábado, véspera da partida. Antes, a determinação era para os dois viajarem para a cidade três dias antes da final.

"Sabemos como é o clima e o estádio, jogamos lá o ano passado contra o Cuiabá. É um lugar bastante quente, mas estamos nos preparando. Aqui em Belo Horizonte também não está nada fresquinho apesar da chuva. Para nós, jogadores, manter um dia a mais com a nossa família vai ajudar muito. Creio que o Atlético fez o melhor para nós e para a comissão técnica. Nada muda, nosso foco é o mesmo", assegurou o atleta.

Para finalizar, Mariano falou como está sendo o trabalho do Turco Mohamed dentro do Galo. Segundo ele, "time que está ganhando não se mexe" e acredita que o treinador colocará suas ideias em campo ao longo do tempo.

"Time que está ganhando não se mexe. Pouco a pouco o professor vai colocando a sua cara. Acho que também não resolveria muito ele chegar aqui e fazer uma mudança extrema. Ele é um treinador podado, com experiência. Ele sabe que tem que chegar aos poucos. Na equipe, manteve uma base e em cima disso ele vai colocando a cara dele. É normal. Ele acabou de chegar. Tomare que as coisas continuem andando bem", completou o jogador.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*