O astro argentino Lionel Messi vem sendo alvo de críticas pelo seu desempenho regular com a camisa do PSG. O jogador, inclusive, desperdiçou na última quarta-feira um pênalti diante do Real Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Segundo levantamento feito pelo UOL, foi a 31ª cobrança desperdiçada por Messi na marca da cal. A vitória, por outro lado, veio diante dos espanhóis, com gol de Mbappé.
Dessa maneira, em entrevista ao jornal do clube, o argentino afirmou que o Paris Saint-Germain tem elenco para vencer a competição mais cobiçada do futebol europeu.
Notícias relacionadas
- Messi é detonado por imprensa francesa: Não acrescenta nada
- Além de Mbappé, PSG pode perder outra estrela no fim da temporada
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
"É difícil ganhar a Liga dos Campeões, porque é uma competição que reúne as melhores equipes e onde o mais pequeno detalhe ou erro pode custar a eliminação. Acho que temos equipe para ganhar. Estamos entusiasmados e temos grandes esperanças em vencer a competição, mas temos de ir com calma. Repito, é difícil ganhar a Liga dos Campeões e nem sempre vence a melhor equipe", afirmou.
Messi destacou também a coletividade como fator primordial para vencer qualquer competição. Para ele, todos devem atacar e defender para assim ter uma equipe forte e competitiva.
"As grandes equipes têm que ser boas em todas as áreas do campo, tanto na defesa como no ataque. Os avançados não podem apenas atacar e os defensores não podem apenas defender. É preciso formar uma equipe forte e unida, defensiva e ofensivamente. Esse é um dos requisitos que nos irá permitir ser uma equipe altamente competitiva. Uma equipe que tenta ganhar a Liga dos Campeões, bem como todos os títulos em que ainda estamos inseridos", disse o argentino.
Pelo clube francês, Lionel Messi soma 21 jogos disputados com sete gols e oito assistências. Na Liga dos Campeões, são seis partidas e cinco bolas nas redes.
O jogo de volta contra o Real Madrid será dia 9 de março, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O PSG tem a vantagem do empate para avançar. Esta é a primeira edição desde 1965 que não haverá o gol fora como critério de desempate.