Carregando...

Palmeiras foca no Brasileirão após obter vagas na Copa do Brasil e Libertadores

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Palmeiras vai concentrar suas atenções nos próximos dias na disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual é apenas o 13º colocado, após cinco rodadas disputadas.

O time do técnico Abel Ferreira soma apenas seis pontos, a metade do líder Corinthians. O próximo compromisso da equipe de Palestra Itália vai ser no sábado, às 16h30, no Allianz Parque, diante do Red Bull Bragantino, pela sexta rodada.

  • Árbitro relata provocação de auxiliar de Abel a adversários: "Aqui é Palmeiras, c"
  • Web ironiza ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras, em lista de Tite: 'É paneleiro'
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Para esta partida, Abel Ferreira deverá colocar em campo o que tem de melhor à sua disposição, afinal na semana que vem o primeiro compromisso será contra o Emelec, de novo em casa, pela Libertadores, um jogo que servirá apenas para cumprir tabela para o time palmeirense, líder do Grupo A, com 12 pontos, após quatro vitórias, em quatro rodadas.

Depois do Bragantino, o Palmeiras atua pelo Campeonato Brasileiro frente ao Juventude, em Caxias do Sul, no dia 21, e o clássico, dia 29, na Vila Belmiro, contra o Santos. O time alviverde, inclusive, pede o adiamento do clássico com o time da Baixada, dadas as convocações de Weverton e Danilo para a seleção brasileira.

Após a classificação na Copa do Brasil, Abel Ferreira voltou a fazer um apelo à CBF para que na próxima temporada o calendário respeite as pausas para Datas Fifa. O treinador entende que será prejudicado com a ausência de importantes titulares e pode se ver em situação complicada para reagir no Brasileirão.

"No futuro, independentemente se o selecionador convocar do Brasil um, dois, três jogadores ou nenhum, que haja paralisações quando for convocada a seleção. É o único pedido que faço. Do resto, estou aqui para ajudar no que for preciso", declarou o técnico português.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*