Carregando...

Suzuki quebra silêncio e diz que "discute com Dorna possibilidade" de deixar MotoGP em 22

Joan Mir foi campeão com a Suzuki em 2020
Joan Mir foi campeão com a Suzuki em 2020
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?

A Suzuki, enfim, falou oficialmente sobre a saída da MotoGP. Depois de dias de silêncio, a casa japonesa emitiu nesta quinta-feira (12) um comunicado à imprensa onde afirma que discute com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, a "possibilidade de encerrar a participação na MotoGP no fim de 2022".

  • Marc Márquez revela temor com lesões: "De vez em quando me pergunto se vale a pena"
  • Moreira foca em bom acerto para iniciar fim de semana na inédita Le Mans com pé direito
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

A montadora de Hamamatsu pegou todos de surpresa no último dia 2 ao reunir os funcionários durante um dia de testes em Jerez de la Frontera e comunicar a decisão de deixar a classe rainha do Mundial de Motovelocidade no fim do ano. A promotora, então, notificou a empresa, já que o contrato vigente até o fim de 2026 não permite que este tipo de decisão seja tomada desta forma.

O BRASIL EM DUAS RODAS

A Suzuki pegou funcionários de surpresa com decisão de saída (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após dias no mais absoluto silêncio, a Suzuki se manifestou apenas às vésperas do GP da França, mas com um comunicado um tanto ambíguo, já que ao mesmo tempo em que trata a saída como uma "possibilidade", dá a partida também como certa ao agradecer funcionários e fãs.

"A Suzuki Motor Corporation está discutindo com a Dorna a possibilidade de encerrar a participação na MotoGP no fim de 2022", começou. "Infelizmente, a atual situação econômica e a necessidade de concentrar esforços nas grandes mudanças que o mundo automotivo está encarando nestes anos está forçando a Suzuki a direcionar custos para desenvolver novas tecnologias", justificou.

"Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão à nossa equipe Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de corrida de moto da Suzuki por tantos anos e todos os fãs que nos deram seu apoio entusiasmado", encerrou.

Volte em instantes.

SUZUKI DETONA BOMBA NA MOTOGP COM ANUNCIO DE SAÍDA EM 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*