Carregando...

Roma empata com o lanterna Venezia na penúltima rodada do Campeonato Italiano

Neste sábado, a Roma empatou por 1 a 1 com o Venezia, no Stadio Olimpico, em Roma, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.

A partida começou agitada, logo no primeiro minuto o Venezia abriu o placar com David Okereke, o atacante nigeriano recebeu um cruzamento no meio da área e subiu sozinho para abrir o placar.

  • Adriano posta mensagem enigmática após amiga delegada ser alvo de operação
  • Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos em junho; veja nomes
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Aos 32 minutos da primeira etapa, o meia Sofian Kiyine chutou Pellegrini, da Roma, em disputa fora da bola e foi expulso por agressão. A partir daí, os visitantes passaram a se defender, possibilitando que os donos da casa chegassem ao gol com muito mais frequência.

Com maior liberdade para atacar, a Roma chegou diversas vezes ao gol adversário, obrigando Edoardo Bova a fazer boas defesas. Apesar da grande pressão, o primeiro tempo terminou com vantagem dos visitantes.

Para a segunda metade da partida, o técnico José Mourinho fez três alterações, colocando El Shaarawy, Karsdorp e Zalewski, tornando a equipe ainda mais ofensiva. Com isso, os 'Giallorossi' continuaram a pressionar o Venezia, chegando a quase 70% da posse de bola.

Foi só aos 76 minutos que toda a pressão fez efeito. Após chute do meio da área, Shomurodov empatou. A equipe continuou atacando, porém sem êxito. A partida acabou empatada por 1 a 1.

Com o resultado, a Roma chega aos 60 pontos e se mantém na 6ª posição do Campeonato Italiano, perdendo a oportunidade de alcançar a mesma pontuação da Lazio, que no momento está conquistando a vaga para a Liga Europa. O Venezia segue na lanterna da competição, com 28 pontos.

Na próxima partida, os donos da casa enfrentam o Torino e os visitantes jogam contra o Cagliari, ambos pela última rodada do Italiano.

Confira os resultados de hoje no Campeonato Italiano:

Empoli 1 x 1 Salernitana

Udinese 2 x 3 Spezia

Verona 0 x 1 Torino


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*