Carregando...

Botafogo tem 'missão dupla' contra o Avaí

Pressionado pela sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileiro, o Botafogo tem uma "missão dupla" contra o Avaí, nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília): recuperar a paz e melhorar o retrospecto no Estádio Nilton Santos.

O desempenho em casa tem deixado a desejar, além de frustrar a torcida. Até aqui, o Botafogo venceu apenas um jogo no Nilton Santos pelo Brasileirão - bateu o Fortaleza, por 3 a 1.

  • Botafogo tem mais um desfalque para o duelo contra o Avaí pelo Brasileirão
  • Botafogo está definido para jogo com o Palmeiras pelo Brasileirão; veja o time e onde assistir
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

O Fogão largou no Brasileiro com derrota para o Corinthians no Nilton Santos. Depois, conseguiu se recuperar fora de casa. Na volta ao Rio, frustração com o empate por 1 a 1 com o Juventude.

A vitória sobre o Fortaleza poderia ter sido o ponto de virada para o Alvinegro no Nilton Santos. Contudo, para piorar a situação, a maré mudou de vez. Desde então, o Botafogo não vence no torneio nem como mandante e nem como visitante.

O clube carioca empatou com o América-MG e perdeu para o Coritiba, ambos fora do Rio de Janeiro. Depois, caiu no Nilton Santos para o Goiás. A goleada imposta pelo Palmeiras, na última rodada, em São Paulo, aumentou o momento ruim.

Assim, o jogo contra o Avaí, nesta segunda-feira, ganhou importância maior. O Botafogo precisa dar a resposta. Caso perca, o clube carioca vai para a zona de rebaixamento no Brasileiro.

Provável escalação

Contra o Avaí, Daniel Borges deve atuar na lateral direita, no lugar do suspenso Saravia. Hugo vai para a lateral esquerda. A provável escalação do Botafogo é a seguinte: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Chay, Victor Sá e Vinícius Lopes.

Com 12 pontos somados até o momento, o Botafogo está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Avaí, que conta com 11 pontos, está em 18º lugar. Assim, em caso de vitória dos visitantes, eles ultrapassam o time carioca.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*