Carregando...

Contra o América-MG, São Paulo reencontra Aloísio após nove anos

A partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), entre São Paulo e América-MG, marca o reencontro do Tricolor Paulista com um jogador que teve passagem marcante pelo clube. Trata-se do atacante Aloísio "Boi Bandido", que atuou pela equipe em 2013.

O centroavante chegou ao São Paulo após uma boa temporada pelo Figueirense, em 2012. No time do  Morumbi, Aloísio teve boas atuações e, dessa forma, se projetou para o mercado internacional.

  • Torcida organizada do São Paulo divulga carta de apoio a Rogério Ceni
  • Coritiba x São Paulo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Ao todo, foram 66 jogos disputados pelo atleta com a camisa do clube, nos quais marcou 21 gols. Durante a temporada, o jogador se firmou como titular no ataque e, ao fim do ano, foi embora para o futebol chinês, aonde ficou por oito anos, com passagens por Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guanghzou.

"Todo mundo sabe o carinho, admiração e gratidão que tenho pelo São Paulo, clube que fez tanto por mim enquanto estive lá. Voltar ao Morumbi, depois de tanto tempo e agora como adversário, sem dúvida, será diferente. Hoje, porém, defendo o América e farei de tudo, durante o tempo em que estiver em campo, para ajudar o time a voltar para Belo Horizonte com a vitória", afirmou.

Aloísio chegou a se naturalizar chinês para defender a seleção do país, recebendo o nome de Luo Guofu. O jogador de 33 anos entrou em campo cinco vezes pela China e marcou um gol.

Volta ao Brasil

A passagem pelo São Paulo foi marcante e, em seu retorno ao Brasil, Aloísio revelou que jogaria pelo Tricolor Paulista caso recebesse uma oferta. No entanto, não houve proposta.

"Fui muito feliz lá. Tive meu nome gritado por 65 mil pessoas no Morumbi. Chego a arrepiar só de lembrar. Até por isso sempre demonstrei carinho pelo clube. No momento, se eu tivesse uma proposta do São Paulo, com toda certeza eu aceitaria", disse o atacante à NSC TV.

Sem uma proposta são-paulina, "Boi Bandido" fechou com o América-MG, clube pelo qual jogou nove partidadas desde sua chegada, em abril, e balançou as redes duas vezes.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*