Carregando...

Hoje no América-MG, Mancini abriu caminho para trio de Cotia no profissional

Neste domingo, São Paulo e América-MG se enfrentam no Morumbi às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo marca um reencontro interessante entre o treinador Vagner Mancini e o Tricolor. Em 2019, o técnico abriu espaço para promessas da base são-paulina.

No começo da temporada de 2019, o São Paulo anunciou o treinador Cuca. No entanto, o técnico precisou se ausentar devido a problemas médicos e, assim, Vagner Mancini assumiu a equipe interinamente durante o Campeonato Paulista.

  • Coritiba x São Paulo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão
  • Torcida organizada do São Paulo divulga carta de apoio a Rogério Ceni
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Já na reta final da fase de grupos, Mancini deu espaço para um trio de jogadores de Cotia: Igor Gomes, Luan e Antony. Considerados promessas, os três se destacaram nas oportunidades recebidas e, a partir daí, ganharam maior projeção no elenco profissional.

Do trio, apenas um jogador estará entre os relacionados do Tricolor Paulista neste domingo. Trata-se do volante Luan, que estará à disposição do treinador Rogério Ceni. Ele já foi titular do São Paulo na última partida da equipe.

Desde que subiu ao profissional, o jogador se destacou por sua qualidade defensiva e intensidade no meio de campo, tornando-se peça crucial do time. No final da última temporada, porém, Luan se lesionou e, com isso, ficou afastado por cinco meses, retornando em março deste ano.

Naquele Paulistão, Igor Gomes surgiu como uma grande promessa, com direito a dois gols diante do Ituano em uma de suas primeiras partidas na competição. Hoje em dia, o meia é presença constante no time titular são-paulino.

No entanto, o camisa 26 ficará de fora do duelo diante do América-MG pois está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo durante o empate diante do Coritiba, na última rodada.

Já Antony é o único do trio que não está mais no clube. Ainda em 2020, o atacante foi vendido pelo São Paulo para o Ajax, da Holanda, por 16 milhões de euros. No time holandês, o jovem ganhou bastante importância e se consolidou na equipe titular, ganhando espaço, inclusive. na Seleção Brasileira.

Mancini segue trabalhando revelações de Cotia

Se Mancini foi importante para abrir espaço aos jovens da base são-paulina enquanto esteve no Tricolor Paulosta, o treinador segue trabalhando com jogadores revelados pelo time paulista.

No América-MG, ele conta com o volante Lucas Kal, jogador importante do elenco titular do Coelho, e o atacante Paulinho Boia, atualmente no clube por empréstimo.

Paulinho, porém, se recuperou de lesão durante o último mês e, assim, pode voltar a ficar à disposição de Mancini neste domingo.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*