Se a defesa passa por problemas, Luís Castro ganhou um 'reforço caseiro' que pode vir a calhar no Botafogo. Philipe Sampaio se recuperou de uma lesão no joelho direito sofrida no começo de maio, treinou normalmente e está à disposição do treinador contra o Avaí.

Isso, vale ressaltar, não quer dizer que ele será titular. Essa decisão cabe a Luís Castro, que tem usado Victor Cuesta e Kanu na defesa. Philipe Sampaio participou normalmente das atividades nos últimos dias e está disponível para voltar a ser relacionado.
Notícias relacionadas
- Botafogo tem mais um desfalque para o duelo contra o Avaí pelo Brasileirão
- Botafogo está definido para jogo com o Palmeiras pelo Brasileirão; veja o time e onde assistir
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
- Foi muito difícil ficar esse tempo fora. Queria muito estar em campo ajudando a equipe com meus companheiros. Mas hoje o mais importante é que estou bem, me recuperei bem e não vejo a hora de estar em campo batalhando pelo Botafogo - afirmou o zagueiro.
Sampaio se machucou após o empate contra o Juventude, na 5ª rodada do Brasileirão. O zagueiro, na ocasião, sentiu o problema ainda no começo do jogo, mas ficou na partida mesmo com o problema físico. Ele, vale ressaltar, deixou o estádio com uma bota ortopédica e começou o tratamento logo depois.
- Trabalhei muito nesse período fora. Coloquei na cabeça que iria voltar o mais rápido possível e graças a forte dedicação, ao trabalho de todos do clube, pude me recuperar bem. Me sinto confiante para dar o melhor pela equipe - completou.
O Botafogo enfrenta o Avaí às 19h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.