Kaiky e Marcos Leonardo, do Santos, estão disputando um torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. E o zagueiro da Seleção Brasileira está sendo observado pelo Porto, de Portugal e Barcelona, da Espanha. Na rodada de abertura, os olheiros da equipe viram o capitão da equipe balançar as redes.

O interesse do time catalão, inclusive, não é de hoje. O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Notícias relacionadas
- Heroico, Santos busca empate contra o Atlético-MG após polêmicas do VAR
- Erro do VAR contra o Santos deixa Bustos triste: 'Não tenho vontade de falar de futebol'
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha, oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.
Segundo o presidente Andres Rueda, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor.
"Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra", disse Andres Rueda ao UOL.
Em relação ao Porto, o jornal português O Jogo apontou o zagueiro Kaiky como prioridade para reforçar a equipe. De acordo com o veículo, o empresário do defensor já foi procurado e tem outros jogadores no clube português: Pepe e Galeano.
Aos 18 anos, Kaiky renovou com o Peixe recentemente até o final de 2026 e tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros. Ele entrou em campo 51 vezes e marcou dois gols.