Carregando...

Antonelli fecha trinca em Spa com vitória na 3ª corrida da F4 Italiana. Câmara sobe ao pódio

Foto: Grande Prêmio

Andrea Kimi Antonelli foi o nome do fim de semana da F4 Italiana na Bélgica. Segundo colocado no grid para a corrida deste domingo (19), o piloto da Prema aproveitou o problema na largada com o carro de Rafael Câmara, então na pole-position, e assumiu a ponta para de lá não sair mais.

Já o brasileiro fez uma corrida incrível de recuperação depois de cair para o 26º posto e cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás de Conrad Laursen — que também teve um ótimo resultado na última prova da rodada belga depois de ficar em último na corrida 2.

  • Leclerc é punido com dez posições no grid do Canadá
  • Aston Martin F1 satisfeita com atualização polêmica
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rafa Câmara teve um bom fim de semana na Bélgica
Rafa Câmara teve um bom fim de semana na Bélgica
Foto: Prema / Grande Prêmio

Câmara já havia conquistado um pódio na corrida 1 em Spa-Francorchamps ao terminar em segundo. Na prova seguinte, passou bem perto, cruzando a linha de chegada em quarto. A expectativa era que, na última corrida do fim de semana, o resultado fosse ainda melhor, uma vez que o brasileiro da Prema partia na posição de honra do grid.

Mas Câmara ficou parado na largada e foi ultrapassado por quase todo o grid. O brasileiro, então, começou a caçada aos adversários e subiu 23 posições em 30 minutos. Ele segue na liderança da temporada 2022 da F4.

Charlie Wruz foi o quarto colocado, seguido por Alex Dunne e Kacper Sztuka. Marcus Amand completou em sétimo, à frente de Martinius Stenshorne e Taylor Barnard. Nikhil Bohra completou os dez primeiros.

Depois de ficar em 15º e 14º nas corridas 1 e 2 em Spa, respectivamente, Emerson Fittipaldi Jr., da Van Amersfoort, subiu mais um posto na última prova do final de semana belga e completou em 13º.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*