Carregando...

Duda e Ana Patrícia vencem dupla do Canadá e são campeãs mundiais de vôlei de praia

Depois de passar em branco no Campeonato Mundial de vôlei de praia de 2019, em Hamburgo, na Alemanha, o Brasil voltou em grande estilo ao pódio em Roma. Neste domingo, Ana Patrícia e Duda venceram as canadenses Brandie/Bukovec por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-19, conquistando o título.

Duda e Ana Patrícia celebram título mundial no vôlei de praia (Divulgação / FIBV)
Duda e Ana Patrícia celebram título mundial no vôlei de praia (Divulgação / FIBV)
Foto: Lance!

É a sexta vez que o Brasil conquista o título mundial feminino. E é o primeiro das jovens Duda e Ana Patrícia na categoria adulta. Elas voltaram a formar neste ano a parceria que deu muito certo nas categorias de base, agora sendo estrelas de um novo projeto do Praia Clube, de Uberlândia, que passou a investir pesado na modalidade.

  • Mulher de Jô anuncia fim do casamento após suposta traição: 'Se o filho for dele, não vai ser meu'
  • Modelo volta atrás e confirma que Jô é pai de seu filho; jogador fala em fazer teste de DNA
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Na campanha em Roma, Duda e Ana Patrícia venceram os oito jogos disputados, perdendo apenas um set, ainda na fase de classificação, diante das austríacas Schützenhöfer/Plesiutschnig. Na final, elas tiveram o controle das ações praticamente do início ao fim, jogando quase sempre com o placar favorável, com Ana Patrícia fazendo a diferença no bloqueio em momentos decisivos.

- Eu não acredito. O Mundial era muito importante para nós. Obrigado, Roma! - disse Duda, ainda em quadra.

O Mundial de Roma foi o terceiro de Duda e o segundo de Ana Patrícia. Até então, o melhor resultado de cada uma das brasileiras era um nono lugar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*