Carregando...

Feller passa Gore e vence primeira no DTM na corrida 2 em Ímola. Fraga abandona

Ricardo Feller venceu a corrida 2 do DTM em Ímola
Ricardo Feller venceu a corrida 2 do DTM em Ímola
Foto: Reprodução/DTM / Grande Prêmio

Ricardo Feller conquistou a primeira vitória da carreira no DTM neste domingo (19), na corrida 2 em Ímola. O suíço saiu da pole, mas teve prova turbulenta até voltar ao topo do pelotão, superando Dev Gore, que marcou seus primeiros pontos no campeonato de 2022 do turismo alemão.

Felipe Fraga teve participação importantíssima na segunda corrida da etapa italiana, mas acabou abandonando. O brasileiro chegou a liderar parte da prova, mas deixou a disputa depois de um toque com Lucas Auer, que ainda acabou na quarta colocação.

  • Leclerc é punido com dez posições no grid do Canadá
  • Aston Martin F1 satisfeita com atualização polêmica
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Ricardo Feller triunfou pela primeira vez no DTM (Foto: ABT Motorsport)

O americano Gore, também da Audi, surgiu na frente em estratégia diferente de pit-stops, mas foi superado por Feller na volta 14, em ultrapassagem que acabou decidindo a corrida. O pódio foi completado por Marco Wittmann, da BMW, já bem mais experiente que os dois primeiros na categoria.

Auer foi quarto com a Mercedes, na frente de outras duas BMW. O quinto foi Sheldon van der Linde, que conseguiu manter a liderança do campeonato, atingindo 80 pontos. Philipp Eng surgiu na sequência.

Maro Engel, Nico Müller, Maximilian Götz e Mirko Bortolotti completaram o grupo dos dez primeiros colocados. Bortolotti, aliás, é o vice-líder da temporada, 12 pontos atrás de Sheldon. Müller e Auer aparecem depois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*