Carregando...

Hamilton comemora 3º lugar "muito pesado" no Canadá: "Tem sido uma grande batalha"

Lewis Hamilton voltou ao pódio no Canadá
Lewis Hamilton voltou ao pódio no Canadá
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

Lewis Hamilton celebrou bastante o terceiro lugar no GP do Canadá, disputado neste domingo (19) no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto britânico aproveitou uma estratégia, no mínimo, questionável da Alpine para terminar a corrida atrás apenas de Carlos Sainz e Max Verstappen, que venceu a disputa. Após a prova, o #44 ressaltou a luta constante da Mercedes para tentar remediar os problemas do W13 e o alívio com o primeiro pódio desde a abertura do campeonato.

  • Leclerc é punido com dez posições no grid do Canadá
  • Aston Martin F1 satisfeita com atualização polêmica
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"É muito pesado conseguir esse terceiro lugar", celebrou Hamilton. "Tem sido uma batalha muito grande com esse carro como equipe, mas continuamos vigilantes e nunca desistimos. Isso é algo do qual me orgulho e sou inspirado pela minha equipe", elogiou o heptacampeão mundial.

Hamilton admitiu que, apesar do terceiro lugar, não tinha ritmo no carro da Mercedes para alcançar os dois ponteiros. No entanto, ainda assim ressaltou o empenho da equipe e a evolução que o carro conseguiu até aqui na temporada, além de pedir para que o esforço continue igual no restante do ano.

Foi o segundo pódio de Hamilton na temporada, o primeiro desde o Bahrein (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Eles [Ferrari e Red Bull] são um pouco rápidos demais para nós", admitiu o piloto britânico. "Eu estava dando tudo de mim, mas estamos chegando mais perto e precisamos continuar forçando, forçando e vamos nos aproximar desses caras", torce o companheiro de George Russell.

Para se ter uma ideia da diferença de desempenho entre as equipes, Hamilton terminou a corrida feliz por conseguir ver os carros dos concorrentes à frente. Mais uma vez, o britânico agradeceu à Mercedes pelo esforço e externou sua felicidade com o segundo pódio de 2022.

"Eu já podia vê-los perto do final", afirmou o #44. "Honestamente, nosso ritmo foi bom, especialmente no segundo stint. Nós trabalhamos muito no simulador e aqui para encontrar a configuração certa. Eu estou muito feliz. Meu segundo pódio da temporada", encerrou Hamilton, comemorando mais uma vez a terceira colocação em um circuito que considera especial para sua carreira.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*