Carregando...

Gasly decide futuro e renova com AlphaTauri para temporada de 2023

Pierre Gasly não vai a lugar nenhum
Pierre Gasly não vai a lugar nenhum
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

MERCEDES PODE BRIGAR COM A FERRARI NA FÓRMULA 1 2022?

Pierre Gasly está garantido para a próxima temporada da Fórmula 1. Seu destino não é novidade: o francês seguirá na AlphaTauri em 2023. Conforme comunicado nesta sexta-feira (24), o piloto de 24 anos renovou seu acordo com a equipe de Faenza por mais um ano.

  • Red Bull suspende vínculo com Vips após comentários racistas em live na Twitch
  • Por que melhoria da Mercedes no Canadá incomodou Alpine e gerou ameaça de protesto
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"Estou com esta equipe há cinco anos e orgulhoso da jornada que passamos juntos e do progresso que fizemos. Estou feliz por continuar com minha equipe AlphaTauri. Os novos regulamentos deste ano criaram novos desafios para nós e poder planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro", disse ele.

A definição sobre o futuro de Gasly era algo muito especulado. Isso porque, após a renovação de Sergio Pérez com a Red Bull até 2024, o #10 ficou sem espaço para tentar um possível retorno à equipe principal. Nesse período, outras possibilidades no grid foram levantadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly vai seguir na AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)

No entanto, durante o GP do Canadá, Franz Tost, chefe dos italianos, falou que Pierre estava "100% confirmado" com o time. Com o anúncio nesta manhã, ele só confirmou a continuidade do trabalho com o jovem francês. "Estamos muito satisfeitos em confirmar que Pierre fica conosco em 2023. Ele está definitivamente no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco", declarou.

"Sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo, para que ele possa continuar apresentando excelentes resultados", continuou.

Gasly tem já uma trajetória longa com o time. Ele fez sua estreia na F1 em 2017, ainda com a Toro Rosso. Dois anos depois, subiu para a equipe principal, mas não conseguiu ter um desempenho semelhante ao de Max Verstappen e foi substituído por Alexander Albon depois de apenas 12 corridas.

De volta à Toro Rosso, que virou AlphaTauri em 2020, Gasly renasceu. Conquistou sua primeira vitória na categoria no GP da Itália de 2020 e passou da casa dos 100 pontos na última temporada. Tem também três pódios com os italianos. O contraponto, no entanto, é a temporada pouco notável de 2022. Até aqui, Pierre está na 11ª posição do Mundial de Pilotos, com apenas 16 pontos.

O próximo compromisso agora é o GP da Inglaterra, que acontece os dia 1 e 3 de julho.

MERCEDES NÃO PULA MAIS + TEATRO PARA CÂMERAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*