Carregando...

Arthur Sousa decide e Corinthians supera o Fluminense no Brasileirão Sub-20

Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Parque São Jorge. Arthur Sousa, aos cinco minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. O atacante soma 12 gols em 12 jogos na temporada.

Arthur Sousa fez o único gol da partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Arthur Sousa fez o único gol da partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Timão chega aos nove pontos e fica na vice-liderança do Grupo B, atrás do Vasco, que possui 10 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras ocupa o oitavo lugar, com cinco pontos.

  • Com pênalti perdido, Corinthians empata com Boca Juniors na ida das oitavas da Libertadores
  • Vítor Pereira adota pessimismo sobre lesões de Fagner e Willian
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

No próximo sábado (9), o clube alvinegro enfrenta o Grêmio na competição Sub-20, no Rio Grande do Sul, às 15h. Já a equipe carioca recebe o Red Bull Bragantino no domingo (10).

O JOGO

Sem poder contar com Léo Mana, Matheus Araújo, Robert Renan, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Breno Bidon, Giovane e Wesley, que viajaram com o elenco principal para o Rio de Janeiro na derrota por 4 a 0 contra o Fluminense, o técnico Danilo escalou o Timãozinho com: Kauê; Caun, Tchoca, Murillo e Vítor Meer; José Vitor, Ryan Gustavo e Pedrinho; Léo Agostinho, Arthur Sousa e Kayke Ferrari.

Do lado carioca, o técnico Guilherme Torres escalou a equipe com: Cayo Fellipe; Erick, Felipe, Damaceno e Jefté; Alexsander, Abner, Arthur, Antony Kennedy e Mateus Alves; Miguel Vinícius.

O Tricolor das Laranjeiras adiantou suas linhas de marcação nos minutos iniciais, dificultando a saída de bola do Timão. No entanto, as melhores chances no primeiro tempo foram dos mandantes.

Aos 36 minutos, Pedrinho roubou a bola no meio-campo e conduziu o ataque. O meia tinha opções de passe, mas decidiu arriscar de longe. A bola desviou na zaga do Flu e passou ao lado do gol.

No escanteio, Ryan apareceu livre no segundo pau, mas não conseguiu acertar o cabeceio, e a bola subiu por cima do gol.

No início da etapa final, aos cinco minutos, a defesa do Fluminense não cortou passe de Kayke. O meia achou Pedrinho na marca do pênalti, que rolou para Arthur Sousa. O atacante cortou para o pé esquerdo e abriu o marcador.

Ao longo da segunda etapa, Danilo se tirou o autor do gol e o zagueiro Zé Vitor pelo desgaste físico. O Tricolor das Laranjeiras cresceu nos minutos finais, mas não conseguiu produzir chances e saiu do Parque São Jorge derrotado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar