Carregando...

Casagrande comemora vitória no Velopark e busca mais: "Espero repetir desempenho"

Gabriel Casagrande
Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães / Grande Prêmio

Enfim, a vitória saiu. Gabriel Casagrande finalmente conquistou seu primeiro triunfo no Velopark neste sábado (2) ao bater o favorito Ricardo Zonta, com quem batalhou durante toda a corrida 1 no circuito gaúcho.

O piloto da A. Mattheis Vogel não poupou elogios ao bólido que teve uma performance absolutamente dominante na prova. "Muito contente, tínhamos um carro maravilhoso para conquistar essa vitória. Bom demais poder concretizar essa vitória aqui no Rio Grande do Sul, um lugar em que eu nunca tinha ganhado".

  • Em novo trecho de entrevista, Piquet é homofóbico ao falar de Hamilton
  • Piquet pede desculpa a Hamilton, mas alega "tradução incorreta"
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Casagrande falou sobre a estratégia pensada junto à equipe para somar 43 pontos nas duas baterias realizadas neste sábado. "Pensamos nas duas provas, até acabamos perdendo um pouquinho de tempo no pit-stop e, por isso, segurei um pouco na corrida 2", disse ele.

Gabriel Casagrande conquistou a segunda vitória na temporada 2022 da Stock Car (Foto: Rodrigo Guimarães)

A vitória na corrida 1 não foi fácil e a batalha com Zonta foi desde a largada, afinal, o acerto da RCM Motorsport para a prova parecia excelente. "Foi muito legal disputar com ele, um duelo limpo com um piloto experiente. Fiz aquilo que vim buscar hoje", disse Casagrande.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os 18 pontos de vantagem para Daniel Serra após o fim da quinta etapa é importante e dá margem para buscar ainda mais nas duas corridas que serão disputadas neste domingo (3). "É uma pontuação muito boa. Espero que consigamos repetir o desempenho amanhã e disparar na liderança", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha a Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as atividades a serem disputadas neste fim de semana no Velopark. No domingo (3), acontece a classificação para a sexta etapa, a partir das 9h45 (Horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*