Carregando...

'Craque do Amanhã' celebra dez anos com evento especial e participações de padrinhos do projeto

Padrinhos do projeto marcam presença em evento na Zona Oeste do Rio de Janeiro neste domingo (Foto: Divulgação/Craque do Amanhã)
Padrinhos do projeto marcam presença em evento na Zona Oeste do Rio de Janeiro neste domingo (Foto: Divulgação/Craque do Amanhã)
Foto: Lance!

O projeto 'Craque do Amanhã' celebrou dez anos de sua criação neste domingo. O evento, no cinema do shopping Via Parque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve as participações de convidados e dos padrinhos Ibson, Everton Ribeiro, Ganso, Vágner Love e Juliana Paes, que acompanharam a exibição de um documentário contando a história do programa social.

O craque do Flamengo se tornou padrinho do projeto em 2019 e vai inaugurar uma unidade em Santa Isabel, sua cidade natal na região metropolitana de São Paulo. No evento deste domingo, Everton Ribeiro revelou seu sentimento de gratidão à atividade.

  • Sem traição? Ex-cunhado de Shakira revela outro motivo para separação de cantora e Piqué
  • Neto ironiza presidente do Athletico-PR e dispara: 'Nenhum clube no mundo é maior do que o Santos'
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

- Desde o primeiro dia que eu fui lá (na sede em São Gonçalo) ver a alegria dessas crianças frente a frente, ver a esperança que cria neles, as possibilidades que são geradas através do projeto... é emocionante. E fazer parte disso é um orgulho. Hoje poder abrir uma unidade na minha cidade é muito especial. Me sinto privilegiado por poder fazer parte desse grande projeto, é muito gratificante. Espero que possa dar continuidade, abrir em vários lugares e que esse projeto cresça cada vez mais. Tenho certeza que essas crianças vão dar frutos e vão continuar esse lindo projeto - declarou o jogador do Flamengo.

Cinema do Via Parque exibiu o documentário do Craque do Amanhã (Foto: Divulgação/Craque do Amanhã)
Cinema do Via Parque exibiu o documentário do Craque do Amanhã (Foto: Divulgação/Craque do Amanhã)
Foto: Lance!

Com sede em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Craque do Amanhã foi inaugurado em maio de 2012 e procura articular futebol e práticas psicossociais para gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento integral. Além disso, o programa educacional e socioesportivo adota estratégias didáticas que seguem três eixos: família, escola e esporte.

Atualmente, são 750 alunos inscritos nas unidades, beneficiando aproximadamente 3.500 pessoas, contabilizando as famílias. O documentário contou a história de alguns desses 'craques', que tiveram seus caminhos e suas vidas transformadas pelo projeto. Histórias de dificuldades e de lutas diárias, com dores e perdas significativas pelo caminho, mas que não foram suficientes para fazer com que desistissem dos sonhos.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Mendes


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar