Carregando...

Decisão pela Copa do Brasil, abertura da janela e jogos em São Paulo; veja o calendário do Botafogo em julho

Com o fim de junho, o Botafogo enfrenta uma oscilação dentro da temporada, que evidencia a necessidade de reforços. Em julho, a equipe terá pela frente além de jogos importantes pelo Brasileirão, a decisão, no Nilton Santos, contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Este mês também reserva a abertura da segunda janela de 2022, que se inicia dia 18 de julho e irá até 15 de agosto.

Botafogo enfrentará maratona de jogo em julho em duas competições nacionais (Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo enfrentará maratona de jogo em julho em duas competições nacionais (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Com isso, o time da estrela solitária iniciará o mês atuando fora de casa, contra o RB Bragantino, na próxima segunda-feira. Em duelo válido pela 15ª rodada do Brasleirão, o Alvinegro entrará em campo às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid e tentará voltar a vencer na competição após a derrota no clássico para o Fluminense.

  • Torcedores do Botafogo perdem a paciência com jogador após derrota: 'Sabota o time'
  • Botafogo: saiba o provável time e onde assistir ao jogo do sub-23 no Brasileiro de Aspirantes
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Na sequência, a equipe fará outra viagem para medir forças com o Cuiabá. O confronto está marcado para o domingo,dia 10, às 19h, na Arena Pantanal. Esses serão os dois jogos antes da decisão das oitavas de finais da Copa do Brasil. O time voltará a campo pela competição contra o América-MG, dia 14, às 20h, no Nilton Santos.

Depois da derrota pesada no jogo de ida, o Alvinegro terá que vencer por quatro gols de diferença para avançar e sonhar com o título inédito. Caso vença por três gols de diferença, a definição de quem ficará com a vaga nas quartas de finais será nas penalidades máximas. Os classificados para as quartas receberão a premiação de R$ 3,9 milhões.

No domingo seguinte, os cariocas voltarão a atuar sob seus domínios, desta vez pelo Brasileirão. No dia 17, o Nilton Santos promete ter casa cheia para o duelo de Alvinegros entre Botafogo e Atlético-MG, às 18h. Será mais uma prova de fogo para o grupo contra o atual campeão brasileiro.

Em seguida, os comandados de Luís Castro farão mais uma viagem em direção ao solo paulista. O adversário do dia 20, às 21h30, será o Santos, na Vila Belmiro. Três dias depois, mais um jogo no Nilton Santos, contra o atual vice-líder e embalado Athletico-PR, de Luís Felipe Scolari, para encerrar o primeiro turno.

Vale destacar que, caso avance às quartas de finais da Copa do Brasil, a equipe, provavelmente, entrará em campo entre os dias 27 e 28 de julho. A próxima fase da competição também terá um sorteio para definir os confrontos e a sequência das chaves.

O primeiro jogo do returno fechará o mês e marcará a terceira viagem do Botafogo para o estado vizinho: São Paulo. No próximo dia 30, a equipe de General Severiano irá reencontrar o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena. No primeiro turno, os cariocas foram derrotados em casa por 3 a 1, porém Luís Castro ainda não estava à beira do campo.

No meio dessas viagens, a segunda janela de transferência do futebol brasileiro será aberta: dia 18 de julho. Com os investimentos de John Textor, a promessa é que o clube seja protagonista e qualifique o elenco com reforços. Ao longo das últimas semanas, nomes foram ventilados, mas o israelense Eran Zahavi recusou o clube e decidiu acertar com o Maccabi Tel Aviv

Com 18 pontos, o Glorioso está a seis do rival Fluminense, atual sexto colocado. Contudo, Luís Castro já citou várias vezes que o momento do clube é de reestruturação e que irá lutar para permanecer na elite do futebol brasileiro. O comandante português busca fazer a equipe ser competitiva para começar a render bons frutos com um trabalho a longo prazo.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO BOTAFOGO EM JULHO

Campeonato Brasileiro 15ª rodada

RB Bragantino x Botafogo

04/07 (segunda-feira) - 20h - Nabi Abi Chedid

Campeonato Brasileiro 16ª rodada

Cuiabá x Botafogo

10/07 (domingo) - 19h - Arena Pantanal

Copa do Brasil - Oitavas de Final (volta) (0-3)

Botafogo x América-MG

14/07 - (quinta-feira) - 20h - Nilton Santos

Campeonato Brasileiro 16ª rodada

Botafogo x Atlético-MG

17/07 (domingo) - 18h - Nilton Santos

Campeonato Brasileiro 17ª rodada

Santos x Botafogo

20/07 (quarta-feira) - 21h30 - Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro 18ª rodada

Botafogo x Athletico-PR

23/07 (sábado) - 21h - Nilton Santos

Copa do Brasil - Quartas de Final (ida)

A definir

27/07 ou 28/07 - (quarta ou quinta-feira) - A definir

Campeonato Brasileiro 19ª rodada (returno)

Corinthians x Botafogo

30/07 (sábado) 19h - Neo Química Arena


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar