Carregando...

Gomes celebra "estratégia bem calculada" para obter pole-position no Velopark

Marcos Gomes
Marcos Gomes
Foto: Duda Bairros / Grande Prêmio

Foi uma classificação bastante conturbada, com a chuva castigando bastante o Autódromo do Velopark, mas Marcos Gomes superou todas essas adversidades para conquistar a primeira pole na temporada 2022 da Stock Car neste domingo (3). É a 13ª vez que o piloto da Cavaleiro Sports larga na frente na história da categoria.

Gomes destacou que o lado mental em uma situação como a da classificação é extremamente importante para obter um desempenho como o desta sexta etapa. "Estava muito calmo hoje, meu psicológico estava bem tranquilo. Claro que é muito difícil, mas andamos bem durante todo o final de semana aqui", disse o piloto.

  • Em novo trecho de entrevista, Piquet é homofóbico ao falar de Hamilton
  • Piquet pede desculpa a Hamilton, mas alega "tradução incorreta"
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

O piloto também falou sobre como o acerto do carro está próximo do ideal no Velopark. "A pista vira uma incógnita na chuva, mas durante o Q1, já deu para perceber como estávamos competitivos, que dava para ter uma grande performance sem assumir um risco muito grande".

Marcos Gomes comemora 13ª pole na carreira pela Stock Car (Foto: Duda Bairros)

A briga de Marcos com Felipe Baptista pela pole-position foi bastante dura e, com os dois pontos conquistados, o filho de Paulão Gomes subiu para 15º na classificação, com 65 pontos. A volta voadora de 1min04s460 foi crucial e feita sob uma estratégia muito bem calculada. "Deixei para arriscar mais na última volta do Q3 e acabou que deu certo. Fico muito feliz com a pole, sobretudo nessas condições muito difíceis".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Agora, o foco de Gomes fica para logo mais, às 14h10 (Horário de Brasília) e, com o resultado obtido nesta manhã, a vitória passa a estar mais perto, sobretudo em uma pista de difícil ultrapassagem. "Tenho de me concentrar ao máximo para a corrida e torcer para que tudo dê certo e, quem sabe, poder faturar essa", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha a Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as atividades a serem disputadas neste fim de semana no Velopark. No domingo (3), a Corrida 1 está marcada para às 14h10 (Horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar