Carregando...

Gomes voa na chuva, bate Felipe Baptista e conquista pole no Velopark

Marcos Gomes
Marcos Gomes
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Marcos Gomes é o pole-position da sexta etapa da temporada 2022 da Stock Car. O piloto da Cavaleiro Sports cravou 1min04s460 em treino classificatório disputado na manhã deste domingo (3) no Autódromo do Velopark e vai largar na frente na corrida 1 pela primeira vez na temporada.

Ao seu lado, estará Felipe Baptista, da KTF Racing, que tentou de tudo neste treino marcado por muita chuva no circuito gaúcho para largar na frente. Na segunda fila, temos Felipe Massa e Guilherme Salas e, mais atrás, Felipe Lapenna e Gaetano Di Mauro fechando os seis primeiros.

  • Em novo trecho de entrevista, Piquet é homofóbico ao falar de Hamilton
  • Piquet pede desculpa a Hamilton, mas alega "tradução incorreta"
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

GRANDE PRÊMIO acompanha a Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as atividades a serem disputadas neste fim de semana no Velopark. No domingo (3), a Corrida 1 está marcada para às 14h10 (Horário de Brasília).

Marcos Gomes conquista pole inédita na temporada 2022 da Stock Car (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a classificação da Stock no Velopark:

Q1: Chuva, bandeira vermelha e vencedores do sábado fora do Q2

O domingo no Velopark amanheceu nublado, com os termômetros marcando 13ºC e a pista com 17ºC na expectativa de estratégia com pneus de chuva ou slick. Os pilotos foram divididos em dois grupos, de acordo com a respectiva posição na tabela e os quinze melhores avançam ao Q2.

Antes do treino começar, a chuva apertou e a direção de prova obrigou todos a entrar no circuito gaúcho com pneus de chuva. Pouco tempo depois, suspendeu a abertura dos boxes. Mas, às 10h15, começou.

Guilherme Salas foi o primeiro a marcar um grande tempo, com 1min07s590, com Di Mauro, Serra, Zonta e Rossi logo atrás. Rubens Barrichello vinha na sexta colocação, com 1min09s206.

Salas acertou grande volta no Q1 (Foto: Reprodução)

A chuva seguia castigando bastante para o segundo grupo. Cacá Bueno chegou a pedir para a direção de prova segurar um pouco a saída dos pilotos, prontamente atendido. Mais 15 minutos de paralisação até serem liberados, agora sem condição de chuva, mas a pista ainda encharcada.

Massa foi o primeiro a fazer tempo em condições de avançar ao Q2, com tempo de 1min08s557. Frigotto não veio à pista tentar uma volta rápida. Marcos Gomes se colocava em segundo lugar com 1min08s222. Mas Tuca Antoniazzi rodou faltando três minutos para o fim do treino, bandeira vermelha.

Lapenna estava na zona de corte para avançar ao Q2, com 1min09s546. Bandeira verde, recomeça o treino. Kanaan tentava melhorar seu tempo, já que nunca havia andado nesse circuito e, ainda mais, com chuva. Gomes bateu o tempo de Salas, com 1min06s794. Surpresa para Barrichello, batido por Jimenez. Nelsinho Piquet e Gabriel Casagrande, vencedores da prova de ontem, também ficaram de fora do Q2.

Tuca Antoniazi com o carro avariado no Velopark (Foto: Reprodução)

Avançam ao Q2: Gomes, F. Baptista, Lapenna, Salas, Foresti, Robe, Abreu, Osman, Navarro, Serra, Massa, Di Mauro, Nunes, Maurício e Jimenez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Q2: Volta voadora de Lapenna e Massa pela primeira vez no Q3

Mais oito minutos para definir os seis pilotos que avançariam ao Q3. O ambiente no Velopark seguia sem chover e a pista em melhores condições para o treino. Portanto, nada de perder tempo para cravar sua volta rápida.

Lucas Foresti fez uma excelente volta, com 1min07s166, mas logo batido por Guilherme Salas, 1s mais rápido, cravado. Felipe Massa também marcou um excelente tempo com 1min06s592. Baptista veio numa volta voadora, com 1min05s084.

Felipe Baptista fez o melhor tempo do Q2 (Foto: Reprodução)

Avançam ao Q3: F. Baptista, Gomes, Lapenna, Salas, Massa e Di Mauro.

Q3: Trocação entre Marcos Gomes e Felipe Baptista e pole inédita na temporada

Chegou o momento: duas voltas rápidas em oito minutos para cravar a pole-position no Velopark. Os seis adversários dando bastante espaço entre si para ter o melhor encaixe de volta. Chance de pole inédita na temporada.

Gomes marca uma grande volta, com 1min05s043, mas Baptista devolve na mesma moeda, com 1min04s851. Trocação honesta entre os dois, logo o piloto da Cavaleiro baixa novamente o tempo com 1min04576. Massa era o terceiro colocado, Salas logo atrás.

Faltando um minuto para o fim, a chuva apertou demais e não tivemos tempo para mais nada. É a 13ª pole de Marcos Gomes na Stock Car.

Rodada de Felipe Baptista no Q3 (Foto: Reprodução)

Stock Car 2022, Sexta Etapa, Velopark, Grid de Largada:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar