Carregando...

Sainz vence GP da Inglaterra e conquista 1ª vitória de Fórmula 1 na carreira

Em uma corrida cheia de emoções, Carlos Sainz venceu uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. O piloto anotou o tempo de 1m31s317 no GP da Inglaterra, a décima etapa da Fórmula 1 de 2022, neste domingo, e teve fim de semana perfeito após conquistar também sua primeira pole position. Perez e Hamilton completaram o pódio.

Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Divulgação

  • Em novo trecho de entrevista, Piquet é homofóbico ao falar de Hamilton
  • Piquet pede desculpa a Hamilton, mas alega "tradução incorreta"
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Logo na largada a bandeira vermelha foi sinalizada. Sainz, que saiu em primeiro, foi ultrapassado por Verstappen, e Hamilton pulou para a terceira posição, porém um acidente envolvendo Tsunoda, Ocon, Russell, Zhou e Albon paralisou a corrida.

Após uma batida forte, Guanyu Zhou, da Alfa Romeu, capotou e foi parar atrás das barreiras de pneus. Russell imediatamente desceu do carro para ver o que houve.

O chinês foi encaminhado ao centro médico por conta do protocolo para passar por checagens, mas felizmente a assessora do piloto informou que ele está bem. Albon também seguiu o mesmo trâmite por ter colidido contra o muro.

Tsunoda perdeu parte do bico e asa dianteira e os demais que não se envolveram no choque pararam no pit lane. Como a primeira volta não foi concluída, os carros foram remanejados para realizar uma nova largada e Sainz retornou a pole position.

Em uma disparada espetacular, quatro pilotos lado a lado brigava pela primeira posição e Verstappen foi quem conseguiu.

O neerlandês dominava tranquilamente, porém teve um problema com seu carro e caiu para sétimo. Leclerc subiu para o topo, mas desceu uma posição e Sainz voltou para o lugar de início. Na 27ª volta, Hamilton assumiu a liderança pela primeira vez em 2022.

No final, as quatro primeiras posições foram trocadas a todo instante com brigas muito acirradas. Teve um período em que Sainz e Leclerc protagonizaram uma dobradinha da Ferrari, mas o monegasco não manteve a regularidade.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no GP da Áustria, que acontece no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília). Antes, na sexta-feira, ocorre o primeiro treino livre às 8h30. No sábado, serão realizados o segundo treino livre, às 7h30, e a corrida sprint de classificação, às 11h30.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar