Carregando...

Sainz vence na Inglaterra e conquista sua 1ª vitória na F1

Em uma corrida cheia de emoções, Carlos Sainz, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo (3) e conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1. Depois de muitas batalhas, Sergio Pérez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fecharam o pódio.

Sainz conquistou sua primeira vitória na F1
Sainz conquistou sua primeira vitória na F1
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A corrida em Silverstone começou com um momento de bastante tensão logo após a largada. George Russell, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Alexander Albon e Guanyu Zhou se envolveram em um grave acidente na primeira curva, que gerou uma bandeira vermelha que paralisou a corrida por cerca de 50 minutos.

  • Sem traição? Ex-cunhado de Shakira revela outro motivo para separação de cantora e Piqué
  • Neto ironiza presidente do Athletico-PR e dispara: 'Nenhum clube no mundo é maior do que o Santos'
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Apesar da violência do impacto, que lançou sua Alfa Romeo para além da barreira de proteção, Zhou não sofreu nenhuma lesão e foi liberado pelos médicos após análise inicial.

Na volta 40, Esteban Ocon teve um problema em sua Alpine na pista, o que forçou a entrada do Safety Car. Na retomada, as Ferraris disputaram a liderança: Sainz, que tinha parado no SC para trocar os pneus, ultrapassou Leclerc, que não parou.

Assim, o espanhol abriu vantagem e uma briga intensa entre Leclerc, Pérez e Hamilton - os dois últimos tendo parado no SC - foi protagonizada pelos pilotos. Com direito a ultrapassagens de todos os jeitos, o piloto da Red Bull assumiu a segunda colocação. Duas voltas depois, foi a vez de Hamilton ir para a terceira posição.

O líder do campeonato, Max Verstappen, teve problemas durante toda a prova e terminou apenas na sétima posição. .
   


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar