Carregando...

Carpenter espanta concorrência e renova com VeeKay em acordo plurianual

Rinus VeeKay renovou com a Carpenter
Rinus VeeKay renovou com a Carpenter
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ANDRETTI VIRA FERRARI DA INDY: HERTA É LECLERC

A Ed Carpenter Racing anunciou a permanência do holandês Rinus VeeKay. O piloto de 21 anos de idade assinou um contrato plurianual para seguir no carro #21 nas próximas temporadas da Indy. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (4). O movimento espanta a concorrência de times maiores como a Ganassi e a Andretti, que ainda apresentam indefinições em seus elencos para 2023.

  • Alonso deixa Alpine e assume vaga de Vettel na Aston Martin na Fórmula 1 em 2023
  • Ferrari vira chacota na antessala do pódio ao Hamilton notar pneus de Leclerc na Hungria
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Vice-campeão da Indy Lights em 2019, VeeKay fez toda a carreira na Indy pela Carpenter, quando chegou no time em 2020. Sua única vitória foi conquistada no GP de Indianápolis 1, em 2021. Além disso, ele tem duas pole-positions e outros dois pódios conquistados.

"Estou animado para continuar na Carpenter no meu quarto ano na Indy. Ed Carpenter me deu a oportunidade de pilotar pelo time quando deixei a Indy Lights, e me permitiu mostrar meus talentos na Indy desde então. A continuidade na ECR é ótima, quase não tiveram mudanças aqui, e é bom ter sempre o mesmo grupo de pessoas ao meu redor", comentou o piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rinus VeeKay (Foto: IndyCar)

Na temporada 2022, VeeKay atualmente ocupa a 11ª colocação, com 282 pontos. O melhor resultado do holandês foi conquistado no GP do Alabama, quando largou da pole e terminou no terceiro lugar.

"Estou muito feliz por estender nossa relação com Rinus, ele é extremamente versátil e talentoso. Tem sido a nossa esperança elevar o time a um novo patamar com Rinus ajudando. Nossos objetivos e expectativas é de vencer corridas e brigar por títulos", declarou Ed Carpenter, piloto e chefe de equipe da ECR.

A Indy retorna já neste fim de semana com o GP de Nashville, no Tennessee. A largada da corrida está marcada para 15h30 (de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar