Carregando...

Weverton entra para o Top 50 dos que mais jogaram pelo Palmeiras

No empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, Weverton escreveu mais um pouco o seu nome na história do Palmeiras ao atingir duas marcas importantes pelo clube: entrar para o Top 50 dos que mais aturam com a camisa alviverde e fazer a partida de número 50 na Libertadores defendendo o Verdão.

Weverton chegou aos 248 jogos pelo Palmeiras e entrou para o Top 50 do clube (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Weverton chegou aos 248 jogos pelo Palmeiras e entrou para o Top 50 do clube (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

  • Palmeiras rescinde com Renan por justa causa
  • Ceará x Palmeiras: CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

TABELA

Com o duelo pela ida das quartas de final da competição continental, o goleiro igualou o ídolo Jair Rosa Pinto na 50ª posição dos atletas que mais atuaram pelo Alviverde em todos os tempos. O arqueiro foi aos mesmos 248 jogos que o capitão do Mundial de Clubes de 1951. Do elenco atual, somente Dudu, com 380 jogos, está no Top 50.

Já em relação à marca pela Libertadores, apenas outro jogador palmeirense chegou à casa das 50 partidas pelo clube em jogos torneio continental: foi o ídolo Marcos, que chegou a 57, sendo o recordista pelo Palmeiras no quesito. Com as 50 partidas que possui, Weverton é o segundo que mais atuou pelo Palmeiras na Liberta, seguido por Dudu, com 48, e por Gustavo Gómez, com 47.

Quando se trata de número de vitórias, Weverton já aparece como o primeiro colocado de todos os tempos entre os palmeirenses no torneio mais importante das Américas: foram 37 resultados positivos. Gustavo Gómez aparece na segunda posição (sendo o primeiro quando se trata de jogadores de linha), com 35, seguido do atacante Dudu, com 31, na terceira colocação da lista.

Weverton também já figura dentre os 10 goleiros que mais atuaram em toda história do Palmeiras, na 9ª posição. Completam a lista: Fernando Prass (8º, com 274 jogos); Gilmar (7º, com 290); Sérgio (6º, com 333); Oberdan Cattani (5º, com 353); Velloso (4º, com 458); Valdir de Morais (3º, com 480); Marcos (2º, com 533); e Emerson Leão (goleiro com mais jogos na história do Verdão, 621 atuações).


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*