Carregando...

Yuri Alberto 'passa fome' no ataque e demora para deslanchar no Corinthians

Contratado para encerrar a seca de gols de centroavantes que perdura no Corinthians, Yuri Alberto ainda não conseguiu mostrar suas credencias ao torcedor corintiano em seu início pelo clube do Parque São Jorge.

Yuri Alberto em ação contra o Flamengo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Yuri Alberto em ação contra o Flamengo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, o novo camisa 7 chegou ao quinto jogo no Timão sem balançar as redes. O centroavante disputou 365 minutos, sendo titular em quatro dos cinco confrontos que participou.

  • Corinthians vê planos na Libertadores e Copa do Brasil desmoronarem em uma semana
  • Quinteto do Corinthians chega para 'decisão' na Libertadores em baixa
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Comparando o início do atleta no Zenit, da Rússia, é possível apontar uma considerável queda na produção do atacante. Nos cincos primeiros jogos pelo clube russo em 2022, Yuri Alberto marcou três gols e deu duas assistências em 313 minutos jogados.

A 'seca' do camisa 7 não é necessariamente culpa do atleta. O Corinthians tem um problema crônico de criação de jogadas com Vítor Pereira, sendo a equipe da Série A que menos finaliza por jogo, 9,5 chutes por partida no Brasileirão, segundo o Footstats.

Yuri ainda não teve a oportunidade de jogar com Renato Augusto, discutivelmente o meia com maior capacidade criativa do elenco, e Vítor Pereira não achou a posição e os companheiros ideais para jogar com o novo reforço.

Nos primeiros jogos de Yuri Alberto pelo clube alvinegro, o atleta de 21 anos formou uma espécie de dupla no ataque com Róger Guedes. Junto com Willian, a dupla se entendeu ofensivamente, mas o treinador corintiano viu sua equipe sofrer na recomposição defensiva, especialmente contra o Atlético-GO.

Dessa forma, Vítor Pereira indicou que não utilizaria mais a dupla Yuri-Guedes, apenas em situações circunstanciais, como no segundo tempo contra o Flamengo, onde era necessário abrir mão da recomposição defensiva para ter mais 'poder de fogo' no ataque.

Nos cinco jogos que disputou pelo Corinthians até aqui, Yuri Alberto soma um chute certo e sete errados, além de cinco assistências para finalizações, segundo o Footstats. O atacante foi cedido por empréstimo pelo Zenit ao Timão até o final de junho de 2023.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*