Carregando...

De heroi a vilão do Corinthians contra o Avaí, Balbuena explica pênalti cometido

Em um roteiro longe de ser inédito no futebol, o zagueiro Balbuena foi de vilão a herói do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Avaí, neste sábado (6), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Camisas de Cantillo e Balbuena antes do jogo contra o Avaí (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Camisas de Cantillo e Balbuena antes do jogo contra o Avaí (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O defensor foi o autor do pênalti que originou o primeiro gol do jogo, marcado pelo time catarinense, ainda no primeiro tempo. Ainda assim, mesmo com uma atuação ruim, foi o camisa 31 que chegou ao empate corintiano na etapa final do jogo.

  • Corinthians apresentará seu décimo reforço de 2022 nesta sexta-feira
  • Corinthians vê planos na Libertadores e Copa do Brasil desmoronarem em uma semana
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Para Balbuena, o atacante William Potker freia buscando o contato no lance em que resultou na penalidade máxima

- Foi uma jogada muito rápida, acho que ele freia para ter o contato, já estava dentro (da área) - disse o paraguaio ao Premiere após o jogo.

Ainda assim, o zagueiro destacou a alegria por ter se redimido na mesma partida. O jogador ainda salientou que o Corinthians buscou a vitória no segundo tempo através das chances criadas.

- Feliz por ter ajudado minha equipe. Tentamos ganhar. Tivemos muitas chances no segundo tempo - destacou Balbuena.

Campeão brasileiro e paulista pelo Timão na sua primeira passagem pelo clube, entre 2016 e 2018, Fabián Balbuena retornou ao time alvinegro no mês passado. Ele estava no Dínamo de Moscou, da Rússia, mas se utilizou da 'cláusula da guerra' para suspender o seu vínculo com a equipe europeia e voltar a vestir a camisa corintiana até junho do ano que vem.

O mecanismo utilizado pelo Corinthians para garantir o retorno do paraguaio é uma autorização da Fifa para que atletas que atuam na zona de guerra entre russos e ucranianos possam suspender os seus vínculos e acertar provisoriamente com qualquer outra equipe no resto do mundo.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar