Carregando...

Castroneves revela negociações para competir na Daytona 500 em 2023 com Trackhouse

Helio Castroneves deve fazer aparição na Nascar em 2023
Helio Castroneves deve fazer aparição na Nascar em 2023
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

NEWGARDEN PODE CRESCER NA BRIGA PELO TRI DA INDY EM GATEWAY

Helio Castroneves está perto de renovar com a Meyer Shank para a temporada de 2023 da Indy, mas também segue de olho em outras categorias. O brasileiro revelou que negocia com Justin Marks, dono da equipe Trackhouse na Nascar, para participar do 'Project 91', projeto da equipe para trazer grandes nomes do automobilismo para correr na categoria. Kimi Raikkönen vai participar da corrida de Watkins Glen neste domingo (21) com o time, e a expectativa é que Helio seja o próximo na Daytona 500 em 2023.

  • Emerson Fittipaldi se candidatará na Itália por partido de extrema direita
  • Vandoorne conquista título mundial e crava estaca final no coração do fracasso na F1
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"Sim, essa é exatamente a transparência que o Justin [Marks] me passou. E eu entendo, você tem que lembrar que eles estão puxando muita gente para fazer esse projeto funcionar e eles precisam ter certeza de que funciona. Então, depois do Kimi, nós provavelmente vamos conversar novamente. Estou ansioso para realizar este sonho de estar na Daytona 500", afirmou Castroneves em entrevista coletiva na última quarta-feira (17).

Além da Nascar, Helinho já tinha revelado o desejo de competir no Mundial de Endurance e participar da tradicional 24 Horas de Le Mans. A Meyer Shank participa do IMSA e, com a convergência de regulamentos, pode ser uma opção para o futuro do brasileiro. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO, Castroneves disse que, por enquanto, prefere manter o foco nas negociações de Indy e Nascar, mas está de olho nos novos hiper carros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

"A Daytona 500 é a que, no momento, a gente está negociando, conversando. Vamos esperar aí algumas equipes pra depois deste fim de semana retomar as negociações. As 24 Horas de Le Mans é uma outra prova que seria fantástico, principalmente agora com esses carros da LMPh que estão vindo agora super incríveis, especialmente a Acura, que está com um carro maravilhoso", elogiou o veterano de 47 anos.

"Seria muito legal ter essa oportunidade de guiar esses carros nas 24 Horas de Le Mans. Mas no momento, um passo após o outro, vamos primeiro pensar aí na Indy, depois Daytona e aí 24 Horas de Le Mans", concluiu Helio.

Castroneves é atualmente o 18º colocado na Indy. A categoria retorna neste sábado (20) com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada de 2022.

ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar