Carregando...

Fluminense joga mal e perde para os reservas do Athletico-PR na Arena da Baixada pelo Brasileirão

Em confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu para os reservas do Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em um jogo morno, de poucas oportunidades claras, Pablo foi o responsável pela vitória do Furacão, marcando o único gol do jogo.

Athletico venceu o Fluminense na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Athletico venceu o Fluminense na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Athletico chegou aos mesmos 42 pontos do Fluminense no Brasileiro. Com melhor saldo, o Tricolor é o terceiro, enquanto o Furacão fica em quinto, ainda atrás do Corinthians.

  • Internacional aceita proposta do Ludogorets, e Nonato não atua mais pelo Fluminense
  • Athletico-PR x Fluminense: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

FLUMINENSE TEM A BOLA, MAS...

Como de praxe, o Fluminense teve o domínio da posse de bola desde o começo, mesmo jogando na Arena da Baixada. Mas o Tricolor pouco conseguiu fazer e os primeiros minutos da partida foram em ritmo lento, com o time visitante tocando a bola e o Athletico tentando ameaçar nos contra-ataques. Ainda assim, logo na primeira finalização na direção do gol, o Furacão conseguiu abrir o placar. Aos 25', Pablo aproveitou bom cruzamento de Cuello e mandou, de cabeça, para as redes.

JOGO MORNO

Depois do gol do Furacão, o Fluminense ficou ainda mais com a bola e chegou a ter mais de 70% de posse. No entanto, com o time da casa bem fechado, o Tricolor pouco conseguiu fazer e terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações - e nenhuma delas na direção do gol.

MUDANÇAS NÃO SURTEM EFEITO

Logo depois do intervalo, o Tricolor voltou com Marrony e Martinelli no time e sem David Braz. Assim, o time de Diniz avançou na marcação e tentou pressionar mais ainda a saída de bola do Furacão. Mas o cenário do jogo não mudou muito. E quem assustou foi o time da casa. Aos 12', Vitor Bueno recebeu na entrada da área e finalizou forte, obrigando Fábio a fazer ótima defesa.

DINIZ VAI PARA O TUDO OU NADA

Precisando pontuar para não se distanciar dos líderes do Brasileiro, o técnico Fernando Diniz ainda tirou Manoel e colocou Felipe Melo em campo, ficando sem zagueiros de origem em campo. No entanto, mesmo com o time na frente e tendo a bola, o Tricolor praticamente não assustou o goleiro adversário e não conseguiu o empate.

E AGORA?

Agora, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Fortaleza, no Maracanã. No dia seguinte, às 11h, o Athletico visita o Avaí, na Ressacada. Antes disso, na terça, o Furacão enfrenta o Palmeiras, às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Athletico 1 x 0 Fluminense

Data/Hora: 03/09/2022, às 19h

Local: Arena da Baixada (PR)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Público/Renda: 14.037 pagantes/14.788 total/R$: 492.220,00

Gols: Pablo, 25'/1ºT (1-0)

Cartões amarelos: Bryan García e Anderson (CAP)

Cartões vermelhos: -

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes, 23'/2ºT) e Vitor Bueno (Terans, 23'/2ºT); Tomás Cuello, Rômulo (Bryan García, 41/2ºT) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Martinelli, Intervalo), Manoel (Felipe Melo, 29'/2ºT) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe, 13'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Marrony, Intervalo), Jhon Arias e Germán Cano (Willian, 25'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar