Carregando...

Dorival explica escalação do Flamengo em tropeço contra o Ceará

Mesmo com boa vantagem na Libertadores e o tropeço do Palmeiras, o Flamengo optou por manter a estratégia de rodar o time no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, e desperdiçou uma oportunidade de se aproximar do rival paulista no Brasileirão.

Dorival Júnior reforçou a equipe com Léo Pereira e David Luiz, suspensos no torneio continental, e Gabigol, pendurado. O treinador explicou a opção de não colocar o time das copas desde o começo no duelo com o Ceará.

  • Flamengo massacra Vélez Sarsfield em noite de Pedro e fica perto da final da Libertadores
  • Imprensa argentina repercute goleada do Flamengo: "Rolo compressor"
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Enfrentamos uma marcação muito definida, forte. Isso foi falado, alertado. Trabalhamos em cima disso, inclusive. Eles foram muito felizes no primeiro tempo. Nós não tivemos a mesma dinâmica que já apresentamos em outros momentos e nós tivemos a necessidade de alterar, porque mesmo sendo um jogo bem detalhado em relação a tudo que poderia acontecer. Tomamos o gol justamente em uma jogada como essa", disse.

"Voltamos ao segundo tempo de uma outra forma, com outra postura e empatamos logo no início e aí tivemos um volume muito bom de jogo, criamos várias oportunidades e não tivemos a possibilidade da definição do resultado. Temos de respeitar quando isso acontece, tirarmos todas as lições possíveis e continuar trabalhando com a mesma intensidade, com a mesma busca que sempre foi", completou.

O tropeço contra o Ceará não abala a confiança de Dorival Júnior para a sequência do Brasileiro. O treinador lamentou o resultado e enalteceu a equipe alvinegra.

"Não altera nada. Assim como não alteramos o nosso comportamento com esta sequência de vitórias, nós não vamos alterar de forma alguma em relação aos nossos próximos resultados. Nós temos de ter a consciência de que cada partida acontece de uma forma, enaltecer a equipe do Ceará, que foi muito competente naquilo que se propôs a fazer, realizou de uma maneira muito segura. Logicamente tivemos boas oportunidades de fazermos o gol, não aconteceu, mas não é por isso que vamos jogar fora tudo aquilo que está sendo desenvolvido. Eu tenho certeza e convicção naquilo que vem sendo proposto e não tenho dúvida de que as coisas vão acontecer no momento adequado", afirmou.

Com o empate, o Flamengo fica a sete pontos do Palmeiras. Agora, o clube carioca tem a Libertadores pela frente e enfrenta o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal. Como fez 4 a 0 na Argentina, o Fla pode perder por até três gols de diferença. Ainda assim, para Dorival não está nada definido.

"De modo geral, não mudamos o nosso comportamento e não vamos alterar, até porque quando todos dizem que temos uma situação definida e em razão disso poderíamos pensar de uma outra forma, eu não concordo. Acho que no futebol você não pode ter esta certeza nunca. Você tem de ter a segurança no que esteja fazendo e consciência acima de tudo", declarou.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar