Carregando...

Maurício ultrapassa Santero no fim e vence corrida 2 da Stock Car no Velocittà

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício
Foto: Reprodução/Stock Car / Grande Prêmio

De um tricampeão, não se pode duvidar nunca. É com essa premissa que Ricardo Maurício teve uma atuação fantástica neste domingo (4) para vencer a corrida 2 da Stock Car no Velocittà. Foi a 33ª vitória na carreira do piloto da Eurofarma RC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

  • Verstappen leva torcida à loucura em Zandvoort e conquista pole do GP da Holanda
  • Red Bull recebe proposta da Honda e coloca acordo com Porsche em dúvida na F1
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Em segundo, uma excelente atuação do estreante Julian Santero, da Full Time, que se defendeu como pôde enquanto foi líder em Mogi Guaçu. Completando o pódio, Ricardo Zonta, da RCM Motorsport.

A Stock Car volta em três semanas, no dia 25 de setembro, para a disputa da nona etapa da temporada, em Santa Cruz do Sul. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO com cobertura completa.

A largada da corrida 2 no Velocittà (Foto: Reprodução/Stock Car)

Saiba como foi a corrida 2 no Velocittà:

Casagrande era o pole-position após ter chegado em décimo na corrida 1, mas um toque com Pedro Cardoso e espremido por Barrichello fez com que o piloto perdesse a ponta logo na largada. Santero seguiu com um bom ritmo na Full Time e assumiu a segunda posição.

O prejuízo com o toque foi gigantesco para Gabriel, que caiu para a 27ª colocação. Rafael Suzuki nem largou na segunda prova e Lapenna, vencedor da prova 1, teve de abandonar. Daniel Serra buscava escalar o pelotão, ficando na 19ª posição.

Barrichello e Camilo travavam um excelente duelo pelo terceiro lugar em Velocittà. A direção de prova anunciou investigação por conta de uma possível largada irregular. Com o push acionado, Santero assumiu a liderança em ultrapassagem perfeita.

Casagrande foi espremido por Cardoso e Barrichello e teve corrida prejudicada no Velocittà (Foto: Reprodução/Stock Car)

Camilo arriscou tudo na quinta volta para ultrapassar Barrichello, mas ambos se tocaram. Prejuízo para ambos, vendo Zonta pular para terceiro lugar, enquanto Felipe Baptista traseirava e caía para as últimas posições. Faltando 18 minutos para o fim da prova, hora da parada nos boxes para os pilotos.

Logo de cara, uma confusão envolvendo Felipe Massa e Galid Osman no pit-stop. A briga pela liderança era empolgante, com Zonta, Rubens e Nelsinho Piquet. Mais atrás, Ricardo Maurício, que vive temporada difícil, era o quarto, buscando a estratégia perfeita.

Com problemas em seu Toyota, era a vez de César Ramos abandonar a prova no Velocittà. A estratégia do piloto da Eurofarma RC deu certo e ele ganhou a posição de Zonta nos boxes. Mais à frente, Santero assumia a liderança da prova.

Toque de Barrichello em Camilo teve prejuízos para ambos no Velocittà (Foto: Reprodução/Stock Car)

Na abertura da volta 12, Barrichello botou de lado e passou, sem tomar conhecimento, Pedro Cardoso e assumiu a oitava posição. Faltando nove minutos para o fim, Cacá Bueno errou a freada do Saca-Rolha e passou reto, por pouco não causou um acidente.

Na 14ª volta, Rossi buscava uma posição melhor no grid e, em um three-wide, passou Cardoso e Piquet, sétimo lugar para ele. Faltando quatro minutos para o fim, Maurício apontou na reta, deu o X e assumiu a liderança da prova, mas o argentino é casca grossa e conseguiu reverter, voltando à ponta.

Maurício assume liderança após ultrapassagem em Santero (Foto: Reprodução/Stock Car)

Na volta 17, antes do Saca-Rolha, enfim, Maurício assumiu a liderança para não perder mais. Finalmente, depois de diversos problemas durante o ano, enfim, veio a segunda vitória para o piloto da Eurofarma RC. Palmas também para o estreante Julian Santero, que fechou em segundo. Ricardo Zonta completou o pódio no Velocittà.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar