Carregando...

Arana rompe ligamentos do joelho e está fora da Copa do Mundo do Catar; Atlético-MG adere à SAF

O sonho de disputar a primeira Copa do Mundo com a seleção brasileira chegou ao fim para Guilherme Arana nos últimos minutos do jogo do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, pelo Brasileirão. Na reta decisiva da partida no Mineirão, o lateral-esquerdo sofreu uma entrada dura de Carlos Eduardo e saiu de campo sem conseguir colocar o pé no chão. Uma lesão nos ligamentos no joelho esquerdo foi diagnosticada e ele vai passar por cirurgia, parando por pelo menos 7 meses.

"O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino. O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem", informou o Atlético nesta quinta-feira.

  • Hulk tem lesão na panturrilha constatada e vira desfalque do Atlético-MG
  • Atlético-MG aluga casa para família de Bárbara Victória, assassinada no mês passado
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada", seguiu o clube. Cirurgias de ligamentos do joelho têm entre 7 e 12 meses de recuperação, o que tira Guilherme Arana dos jogos do Atlético-MG ao menos até abril.

Arana era um dos favoritos de Tite para a lateral esquerda Foto: Ricardo Moraes/ Reuters

Presença constante nas convocações de Tite após corte de Alex Telles e queda de rendimento de Renan Lodi, Arana era uma das convocações praticamente certa para o Catar. Ele vinha disputando a posição de titular com Alex Sandro, da Juventus, e aguardava convocação nesta sexta-feira para amistosos contra Gana e Tunísia.

O lateral comentou sobre a entrada de Carlos Eduardo, aos 49 do segundo tempo e sobre a lesão ao responder um desabafo de um torcedor atleticano nas redes sociais. "O atleta trabalha anos com um objetivo, vive um sonho e quando tá próximo de realizar através do seu talento, trabalho e dedicação, um cabeça de bagre faz isso aí e destrói tudo. Carlos Eduardo você é um irresponsável. Arana, que a sua fé que sempre foi grande te fortaleça", escreveu Cris Bastos no Twitter. Guilherme Arana escreveu: "Revoltante demais."

SAF

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, revelou dias atrás que o caminho para livrar o clube das dívidas e de uma possível quebra era se tornar SAF. Com endividamento na casa dos R$ 1,3 bilhão, uma reunião na quarta-feira à noite autorizou a equipe mineira a aderir nova lei para se preparar para vender parte de suas ações a um novo mandatário.

"Em reunião realizada ontem, quarta-feira, 7 de setembro, o órgão colegiado do Atlético, formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os 4 Rs, aprovou a adesão à Lei 14.193/21, para transformar o Galo em SAF", informou o clube. "A decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro próximo. Inicialmente, as cotas pertencerão, em sua totalidade (100%), ao Clube Atlético Mineiro."

De acordo com Sérgio Coelho, o Atlético-MG não vai negociar mais de 51% de suas ações para as empresas interessadas. "Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação às finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro", admitiu o dirigente, antes mesmo de a reunião da SAF ocorrer.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*