Carregando...

Brasileiros vibram com nova classificação à semifinal do Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei manteve a tradição de alcançar as fases decisivas das principais competições da modalidade com a classificação à semifinal do Mundial na Polônia.  A vitória desta quinta-feira contra a Argentina deixou a equipe comandada por Renan Dal Zotto entre os quatro melhores do mundo.

Pelo segundo jogo seguido, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida, desta vez com 25 acertos (22 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). O oposto Wallace marcou com 13 pontos; o ponteiro Lucarelli, 12; e o central Lucão, 11.

  • Renan pede paciência ao Brasil em clássico com a Argentina no Mundial de Vôlei
  • Brasil não tem dificuldades, bate Irã e pega Argentina nas quartas de final do Mundial de Vôlei
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"O time jogou muito bem, estamos felizes por este resultado. Pude colaborar e me saí bem, consegui virar bolas importantes. Agora já é hora de pensar na semifinal", comentou Leal.

O Brasil tem alcançado a final do Mundial desde a edição de 2002 - foi campeão três vezes e vice outras duas -, mostrando a tradição do país na modalidade.  "Estar em mais uma semifinal de Mundial é uma satisfação muito grande. Todos os nossos últimos jogos contra a Argentina foram duros. É sempre uma partida complicada, pois eles têm um tipo de jogo com o qual não encaixamos bem, de pouco erro, de joga e volta. Mas conseguimos fazer isso muito bem também", disse o central Lucão.

Para Renan Dal Zotto, agora a ordem é pensar no próximo desafio. "Estou feliz demais por estarmos em mais uma semifinal de Mundial. Foi um jogo muito equilibrado. Começamos muito bem no primeiro set, mas o time argentino foi muito habilidoso em mudar o ritmo de jogo, de uma maneira que até o final cada bola foi muito disputada. Agora vamos recuperar o nosso time e aguardar para ver quem vamos encarar na semifinal", afirmou.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*