Carregando...

Marta é homenageada com estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira

A jogadora Marta foi homenageada pela CBF nesta quinta-feira com uma estátua de cera, que ficará exposta no Museu da Seleção Brasileira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além da meia, apenas Pelé tem uma obra deste tipo nas galerias da exposição.

A obra pesa mais de 30 quilos e tem os tamanhos reais da jogadora. Emocionada, Marta ressaltou a importância de uma atleta feminina receber uma homenagem deste nível em entrevista à CBF TV.

  • Brasil x África do Sul: veja informações do amistoso internacional feminino
  • Tite elogia fase de Neymar e não crava convocação de Pedro
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"É um sentimento de inclusão, que a gente procura, poder ver a nossa história sendo contada no museu da casa do nosso futebol. Quando se homenageia uma atleta da Seleção Feminina, se homenageia a todas. Para mim é algo que não tem preço, me deixa muito emocionada e honrada com tudo isso", disse

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu a jogadora no museu da amarelinha e exaltou seus feitos, principalmente fora das quatro linhas, em defesa do futebol feminino.

"É um orgulho para a CBF homenagear aqueles que tanto fazem pelo futebol brasileiro em vida. É um reconhecimento do que tem sido feito por Marta, uma das maiores incentivadoras para o futebol feminino do Brasil estar nesse estágio. Ainda não é o ideal, mas com certeza se chegou até aqui, é porque ela foi persistente, defendeu bandeiras em prol das mulheres do futebol feminino", destacou o Presidente Ednaldo Rodrigues.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*