Carregando...

Santos goleia a Portuguesa e assume vice-liderança do Paulistão feminino

O Santos conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira, pelo Paulistão feminino. Diante da Portuguesa, as Sereias venceram por 5 a 0, com gols de Cristiane (duas vezes), Fernanda, Ana Clara e Ketlen. O placar elástico coloca a equipe como o melhor ataque da competição e Cris assume a ponta da artilharia.

As Sereias abriram o placar ainda no começo do jogo. Aos 5 minutos, Jane fez bela jogada individual pela direita e tocou para Ana Carla bater cruzado da entrada da área. A bola seguia trajetória para fora quando Cristiane apareceu no segundo pau e desviou para o fundo das redes.

  • Abel Ferreira dispara contra arbitragem após eliminação do Palmeiras na Libertadores: 'Revolta'
  • Palmeiras é eliminado pelo Athletico-PR, que volta à final da Libertadores após 17 anos
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

O Santos demorou pouco para ampliar. Aos 18 minutos, Fernanda aproveitou a sobra após ataque santista e bateu de fora da área, no ângulo da goleira. Sete minutos depois, Brena recebeu a bola no meio de campo e lançou de três dedos, na medida, para deixar Ana Clara sozinha com a goleira. A camisa 14 das Sereias desviou de primeira e marcou o terceiro gol da partida.

No segundo tempo, a vantagem de três gols deu tranquilidade às jogadoras santistas, que administraram o resultado. Assim, o time só voltou a balançar as redes aos 38 minutos. Cristiane recebeu passe de cabeça no campo de ataque e bateu de fora da área, no canto. O quique da bola enganou a goleira, que não conseguiu defender.

Aos 44 minutos, Ketlen fechou a conta. Após jogada de Cristiane e Júlia, a atacante bateu e acertou o travessão. Ela mesma aproveitou o rebote e empurrou para o gol. Fim de jogo e 5 a 0 para as Sereias.

Classificação e próximos duelos

Com o resultado, o Santos chega a 10 pontos e assume a vice-liderança do estadual, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, time que ocupa a liderança. Do outro lado, a Portuguesa está na nona colocação, com dois pontos.

Na próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), as Sereias recebem o São Bernardo na Vila Belmiro. Enquanto isso, a Lusa encara o Red Bull Bragantino fora de casa na quarta-feira, às 15 horas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*