Carregando...

VR46 confirma expectativa e anuncia permanência de Bezzecchi na temporada 2023

Marco Bezzecchi e Alessio Salucci acordaram a permanência na VR46 em 2023
Marco Bezzecchi e Alessio Salucci acordaram a permanência na VR46 em 2023
Foto: VR46 / Grande Prêmio

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP

Surpreendendo absolutamente ninguém, a VR46 encaixou mais uma peça no quebra-cabeça da temporada 2023 da MotoGP. A equipe de Valentino Rossi anunciou na manhã desta quinta-feira (8) que Marco Bezzecchi seguirá com o time chefiado por Pablo Nieto no próximo campeonato.

  • Marc Márquez volta a acelerar Honda RC213V durante testes da MotoGP em Misano
  • Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: "Se for possível, vou tentar"
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Não se trata, porém, de uma renovação. De acordo com Marco, o contrato assinado no ano passado era de dois anos e, assim, ele já tinha acordo para 2023. Um fato, contudo, era desconhecido.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Marco Bezzecchi e Alessio Salucci celebram a permanência do piloto na equipe em 2023 (Foto: VR4)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novato em 2022, Bezzecchi faz um bom ano de estreia. O italiano sobra na briga entre os 'rookies', com 68 pontos, 45 a mais do que Fabio Di Giannantonio, o segundo colocado, e já até conquistou um pódio, um segundo lugar no GP da Holanda.

"Estou muito feliz em confirmar e anunciar que o acordo que assinei no ano passado era de dois anos, então em 2023 vou continuar pilotando para a VR46 na Ducati", disse Bezzecchi. "Estou orgulhoso de vestir e representa as cores da Academia de Pilotos VR46, que sempre me apoiou, junto com a equipe e meus parceiros pessoais. O grupo técnico e mecânico que criamos nesses anos é completamente novo, novato em todos os aspectos, com técnicos vindos da Moto2 e outros com novos papeis, mas estamos completamente satisfeitos com o que estamos conquistando até aqui", seguiu.

"Mantemos o foco nesta temporada 2022, tentando terminar o ano na MotoGP com o melhor resultado, antes de começar a encarar a próxima temporada", encerrou.

Por enquanto, a VR46 não confirmou o destino de Luca Marini, mas a expectativa é que o irmão de Valentino também permaneça com a equipe no próximo ano.

Volte em instantes.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*