
BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP
Surpreendendo absolutamente ninguém, a VR46 encaixou mais uma peça no quebra-cabeça da temporada 2023 da MotoGP. A equipe de Valentino Rossi anunciou na manhã desta quinta-feira (8) que Marco Bezzecchi seguirá com o time chefiado por Pablo Nieto no próximo campeonato.
Notícias relacionadas
- Marc Márquez volta a acelerar Honda RC213V durante testes da MotoGP em Misano
- Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: "Se for possível, vou tentar"
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Não se trata, porém, de uma renovação. De acordo com Marco, o contrato assinado no ano passado era de dois anos e, assim, ele já tinha acordo para 2023. Um fato, contudo, era desconhecido.
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Marco Bezzecchi e Alessio Salucci celebram a permanência do piloto na equipe em 2023 (Foto: VR4)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Novato em 2022, Bezzecchi faz um bom ano de estreia. O italiano sobra na briga entre os 'rookies', com 68 pontos, 45 a mais do que Fabio Di Giannantonio, o segundo colocado, e já até conquistou um pódio, um segundo lugar no GP da Holanda.
"Estou muito feliz em confirmar e anunciar que o acordo que assinei no ano passado era de dois anos, então em 2023 vou continuar pilotando para a VR46 na Ducati", disse Bezzecchi. "Estou orgulhoso de vestir e representa as cores da Academia de Pilotos VR46, que sempre me apoiou, junto com a equipe e meus parceiros pessoais. O grupo técnico e mecânico que criamos nesses anos é completamente novo, novato em todos os aspectos, com técnicos vindos da Moto2 e outros com novos papeis, mas estamos completamente satisfeitos com o que estamos conquistando até aqui", seguiu.
"Mantemos o foco nesta temporada 2022, tentando terminar o ano na MotoGP com o melhor resultado, antes de começar a encarar a próxima temporada", encerrou.
Por enquanto, a VR46 não confirmou o destino de Luca Marini, mas a expectativa é que o irmão de Valentino também permaneça com a equipe no próximo ano.
Volte em instantes.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.