Carregando...

Bahia Juniors Cup começa neste sábado com 30 jogos

Começa neste sábado, a partir das 12h30, a 37ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional.

Thiago Parmalat
Thiago Parmalat
Foto: Lance!

A competição volta ao Costa Verde Tennis Clube, no bairro de Piatã, na capital baiana. O torneio tem parceria com a Federação Bahiana de Tênis e conta com o apoio da Sudesb.

  • Bia Maia se arrisca no shamisen e é destaque em festa em Tóquio
  • Bia Haddad e Zhang desistem da disputa por duplas em Tóquio; Stefani é eliminada
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

A competição, que tem atletas de sete países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Japão, Itália e Peru), terá o primeiro dia com o qualifying na categoria mundial até 18 anos, 16 anos Sul-Americano além da rodada de estreia do torneio nacional até 12 anos.

Quatro baianos estarão em ação. Arthur Rocha faz duelo contra o brasileiros Lucas Zacharias, Davi Costa encara Pedro Valpereiro, José Bento Carqueija encara Gabriel Gomes. Vitor Rocha joga já na segunda rodada não antes das 16h contra o vencedor de João Campos e Silva ou Cauã Coimbra.

Ao todo estão previstas trinta partidas no primeiro dia de competição.

Luise Pessoa, de 16 anos, filha de baianos, ganhou convite para a chave principal na categoria principal de 18 anos. Seu avô, Francisco Pessoa, foi um dos precursores do Bahia Juniors Cup que na década de 80 se chamava Copa Banco Econômico, também foi o diretor da competições nos seus primeiros anos e faleceu em 2021 aos 77 anos: "É uma grande alegria ter hoje a Luise participando do Bahia Juniors Cup, torneio tão tradicional e tão importante para a Bahia", disse sua mãe Gabriele.

"Cresci ouvindo o meu avô contando com muito entusiasmo as histórias do Bahia Juniors Cup. Estou muito feliz por estar na Bahia e participar desse torneio que ele organizava com tanto carinho. No último mês, intensifiquei os treinos, priorizando, na medida do possível, quadras semelhantes as do Costa Verde Tennis Clube", adicionou Luise.

A chave principal das categorias 18, 16 e 14 anos serão sorteadas no domingo e começam na segunda-feira. O torneio termina no sábado, dia 1º de outubro.

O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. No ano passado, o carioca João Fonseca conquistou seu primeiro título internacional e hoje se encontra como o 55º do mundo com apenas 15 anos e oitavas de final em Roland Garros e Wimbledon nesta temporada. Gustavo Kuerten foi campeão em 1993 passando na final pelo baiano Duda Catharino Gordilho em final de três sets. Marcelo Melo, André Sá, Jaime Oncins e Flávio Saretta, entre outros já jogaram o torneio que acontece desde 1985.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar