Carregando...

Campanha na Copa Sul-Americana faz São Paulo ganhar sete posições no ranking mundial de clubes

Apesar da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, que decretou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o São Paulo está tendo uma boa temporada em 2022. Conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista (perdeu para o Palmeiras), na semifinal da Copa do Brasil (caiu para o Flamengo) e ainda possui chances de se classificar à próxima edição da Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Todos esses resultados fazem com que o São Paulo tenha um crescimento na atualização de outubro do ranking mundial de clubes do IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, na sigla em inglês). Do 19º lugar em setembro, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni está agora na 12ª colocação, à frente de grandes times da Europa como Barcelona e Porto, por exemplo.

Reforços e dispensas: o que Ceni e diretoria pensam para o São Paulo De 'cabeça quente', Calleri dá resposta atravessada para jornalista após derrota do São Paulo Torcida fica 'na bronca' com o São Paulo e demonstra com protestos e baixa presença no Morumbi

Com os pontos computados pelo vice da Sul-Americana, o São Paulo chegou a 216 e está apenas dois atrás do Bayern de Munique, o 11º colocado, e a quatro da Internazionale, que abre o Top 10 da lista.

A lista mundial é liderada pelo Palmeiras, que tem 308 pontos e é seguido de perto pelo Flamengo, com 301. Mais atrás estão Real Madrid (280), Manchester City (271), Liverpool (271), Chelsea (265), Athletico-PR (245), Rangers (233) e Atlético-MG (227).

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*