Carregando...

Luís Castro revela que precisou 'baixar os blocos' para sobreviver no Botafogo

Luís Castro enfrentou um período conturbado no Campeonato Brasileiro antes de alcançar uma sequência positiva. Apesar de ser um adepto do futebol ofensivo, o treinador afirmou que precisou baixar as linhas para "sobreviver" no Botafogo.

Luís Castro analisou a troca de técnicos no futebol brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)
Luís Castro analisou a troca de técnicos no futebol brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Aconteceu de baixarmos o bloco. Tivemos que encostar mais para trás e jogar com uma linha de cinco. É sobreviver. É um pouco prostituirmos nossa ideia. É algo que não nos trás alegria, é algo que somos obrigados a fazer. É a parte mais difícil, e não se vive só no Brasil ou no Botafogo - declarou o português no programa "Seleção SporTV" desta sexta-feira.

Joia do Botafogo de 16 anos treina pela primeira vez com o profissional Botafogo x Internacional: torcida esgota setor para jogo no Nilton Santos Botafogo bate meta e já admite mudança de objetivo para torneio internacional

Ao longo da atração, Luís Castro também criticou a troca constante de treinadores no futebol brasileiro.

- A forma alucinada como o futebol brasileiro tritura treinadores é surpreendente. Eu acho que a troca constante dos treinadores retira o poder de liderança. Porque todos a sua volta sabem que se algo falhar, só vai haver um responsável. Porque o jogador, se falhar, sabe que o treinador vai embora. O departamento de saúde, se falhar, sabe que o treinador vai embora. Então o treinador vai embora deixando para trás aqueles que são realmente responsáveis pelo clube não ganhar - completou.

O Botafogo entra em campo no próximo domingo, contra o Internacional, às 18h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*