Carregando...

McLaren anuncia participações de Palou e O'Ward em treinos livres da F1

Álex Palou e Pato O’Ward vão participar de treinos livres
Álex Palou e Pato O’Ward vão participar de treinos livres
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Álex Palou e Patricio O'Ward vão participar de treinos livres da Fórmula 1 pela McLaren. A equipe de Woking anunciou, nesta sexta-feira (14), que o espanhol assumirá o carro de Daniel Ricciardo no TL1 do GP dos Estados Unidos, no próximo dia 21, enquanto o mexicano entra no lugar de Lando Norris na primeira atividade do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

Recentemente, tanto Palou quanto O'Ward participaram de testes pela McLaren com o carro de 2021 em Barcelona, na Espanha, e no Red Bull Ring, da Áustria. Para Álex, será a estreia em uma atividade oficial da Fórmula 1.

F1: Red Bull descumpriu o teto orçamentário. E agora, FIA? TT GP #73 | Drugovich e Fittipaldi na F1 + Red Bull acima do teto de gastos Piloto é levado ao hospital em estado grave após acidente no WSSP 300

"Estou tão animado por estrear em um fim de semana de Fórmula 1. É ótimo pilotar nos Estados Unidos na frente dos fãs que já podem ter me visto na Indy. Depois de ter pilotado o MCL35M em alguns testes, mal posso esperar para colocar ritmo no MCL36. Estou ansioso para ajudar o time na preparação do GP dos Estados Unidos", disse Palou, campeão da Indy em 2021.

Álex Palou em teste com a McLaren em Barcelona
Álex Palou em teste com a McLaren em Barcelona
Foto: Reprodução/McLarenF1 / Grande Prêmio

Álex é piloto da Ganassi na Indy e entrou em polêmica ao anunciar assinatura com a McLaren para 2023, já que o time de Chip Ganassi tinha exercido a opção para mantê-lo por mais um ano, gerando uma batalha judicial entre as equipes. As partes entraram em acordo e Palou segue na CGR na próxima temporada, ao mesmo tempo em que divide a atenção com o programa de testes da McLaren na F1, enquanto prepara uma transferência para o time da Indy em 2024, quando o contrato com a Ganassi se encerra.

O'Ward estreará em um fim de semana da Fórmula 1, mas não será a primeira experiência em uma atividade oficial da categoria. O mexicano participou do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi, ao fim da temporada 2021, e recentemente renovou o vínculo com a equipe de Woking.

"Mal posso esperar para ir para a pista em Abu Dhabi. Melhorei como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com o time. Será uma grande oportunidade pilotar o MCL36. Obrigado, McLaren, pela oportunidade", pontuou o mexicano.

Álex Palou foi o quinto colocado na temporada 2022 da Indy, com 510 pontos e uma vitória no GP de Laguna Seca. O'Ward foi sétimo, com triunfos no Alabama e em Iowa, mas 30 tentos atrás do espanhol.

O treino livre 1 do GP dos Estados Unidos acontece no dia 21 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin. Já a primeira atividade do GP de Abu Dhabi será no dia 18 de novembro, e também conta com os brasileiros Felipe Drugovich, pela Aston Martin, e Pietro Fittipaldi, pela Haas.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*